Investindo como um profissional
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: CVM questiona declaração de CEO da Vale sobre potencial IPO de metais básicos; invistaja.info;
UGPA3 | P/EBIT: 15.4 | ROIC: 0.0618 | EV/EBIT: 23.01 | PSR: 0.287 | Liq.2meses: 114041000.0 | Pat.Liq: 9533750000.0
ListenToMarket: CVM questiona declaração de CEO da Vale sobre potencial IPO de metais básicos – Áudio gerado às: 18:50:49
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pediu explicações à Vale sobre declarações do presidente da mineradora, Eduardo Bartolomeo, em teleconferência com analistas na última terça-feira, 27. O executivo afirmou que a companhia voltou a analisar a separação de sua operação de metais básicos e mencionou uma possível oferta pública inicial de ações (IPO). A autarquia questionou por que a informação não foi alvo de fato relevante.
O executivo destacou que não há uma decisão tomada a respeito e que para um eventual spin off (cisão) é preciso trabalhar o que chamou de “fundações do negócio”, o que implica reposição de capacidades em unidades como Salobo e na mina de Voiseys Bay. “É importantíssimo inclusive se (a Vale) for fazer um IPO”, disse.
A menção ao IPO foi destacada pela CVM no pedido de esclarecimentos enviado à companhia. A superintendência de relações com empresas apura o caso de forma preliminar em um processo administrativo. Não há nenhuma acusação ou processo sancionador contra a companhia ou seus executivos até aqui.
+Covid-19 traz renascimento do carro e também das emissões
Leia mais:• Vale tem lucro líquido de US$ 5,5 bilhões no primeiro trimestre de 2021, alta de 2.220%
hotWords: potencial metais declaração questiona
Seja anunciante no invistaja.info
A Vale respondeu ao ofício do órgão regulador por meio de comunicado ao mercado, como solicitado, às 22h13 da noite de quarta-feira, 28. A empresa afirma que já tornou públicas suas estratégias e metas para o negócio de metais básicos em comunicado ao mercado do Vale Day, em dezembro, e no seu Formulário de Referência, onde faz projeções para os negócios de níquel e cobre.
“Como ressaltado em algumas oportunidades do discurso pelo próprio Sr. Eduardo Bartolomeo, apesar de a Companhia sempre analisar as diferentes estratégias e opções disponíveis no mercado, não há, no atual momento, nenhuma deliberação, decisão ou informação sobre o tema que, nos termos da Instrução CVM nº 358/02, ensejasse a divulgação de Fato Relevante”, diz o documento assinado pelo diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores, Luciano Siani.
A CVM destaca que a Instrução CVM 358 prevê que cumpre ao diretor de RI divulgar e comunicar à CVM e, se for o caso, à bolsa de valores e à entidade do mercado de balcão organizado em que os valores mobiliários de emissão da companhia sejam admitidos à negociação, qualquer ato ou fato relevante ocorrido ou relacionado aos seus negócios, bem como zelar por sua ampla e imediata disseminação, simultaneamente em todos os mercados em que seus papéis sejam negociados.
Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do (invistaja.info) ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.
palavras-chave: CVM questiona declaração de CEO da Vale sobre potencial IPO de metais básicos; invistaja.info;
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – CVM questiona declaração de CEO da Vale sobre potencial IPO de metais básicos
REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.
Saiba mais:
Cortar gastos obrigatórios foi ‘problema original’ do Orçamento, diz secretário
Amazon tem lucro muito acima do esperado e ações sobem no after-market de NY
Ibovespa fecha em queda com correção de bancos na contramão de Wall Street; dólar cai a R$ 5,33
Anvisa rejeita “grave acusação” feita por fabricantes da Sputnik V, diz Barra Torres
Seja anunciante no invistaja.info