Dados prévios da Azul refletem impacto da pandemia no setor aéreo no primeiro trimestre de 2021

Resultados de março mostram melhora na comparação com o mesmo mês de 2020, mas dados do primeiro trimestre de 2021 mostram queda
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Negociando na bolsa de valores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Dados prévios da Azul refletem impacto da pandemia no setor aéreo no primeiro trimestre de 2021; invistaja.info;


PLAS3 | P/VP: -0.4 | EV/EBITDA: -12.22 | DY: 0.0 | P/ACL: -0.12 | Cotacao: 6.1 | Pat.Liq: -189216000.0

BELO HORIZONTE | invistaja.info — A companhia área Azul (AZUL4) divulgou os resultados preliminares do tráfego de março, quando houve uma melhora na comparação com igual mês de 2020. Já os dados do primeiro trimestre mostram uma queda.

Em março, o tráfego de passageiros doméstico medido pelo RPK (indicador que mede passageiros por quilômetro transportados) aumentou 11,2% na comparação com março de 2020. Já o ASK, que mede a oferta em assentos por quilômetro, subiu 15,4% no mesmo período, e a taxa de ocupação ficou em 71,7% – ante 74,4% em março de 2020.

No trimestre, o RPK caiu 7,3% na comparação com os três primeiros meses de 2020 e o ASK recuou 2,4%. A taxa de ocupação caiu 4,1 pontos percentuais, para 76,8%.

+Ibovespa tem leve alta com investidores de olho em indefinição sobre Orçamento e fala de Powell; dólar cai a R$ 5,58

Segundo comunicado da companhia, a capacidade da empresa foi ajustada em março devido à segunda onda da Covid-19.

hotWords: pandemia primeiro aéreo refletem trimestre setor

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

“Embora a demanda tenha sido impactada pelas medidas de quarentena implementadas em todo o país, a força e a conectividade de nossa malha, em conjunto com a flexibilidade da nossa frota, resultaram em um crescimento de 11% da demanda doméstica em comparação com março de 2020”, disse, em nota, John Rodgerson, CEO da Azul, reforçando que os próximos meses serão desafiadores.

Os recuos são mais intensos quando se olha o tráfego internacional, já que ainda há uma série de restrições para as viagens internacionais.

O RPK e o ASK de março caíram, respectivamente, 89,3% e 87%. A taxa de ocupação ficou em 57,3%, ante 69,8% em março de 2020. No trimestre, as quedas foram de 90,4% (RPK) e 88,3% (ASK). A taxa de ocupação passou de 81,2% no primeiro trimestre de 2020 para 66,4% no primeiro trimestre de 2021.

Quer entrar para o setor da economia que paga os melhores salários em 2021? Assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro e descubra como.

palavras-chave: Dados prévios da Azul refletem impacto da pandemia no setor aéreo no primeiro trimestre de 2021; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | negocios | invistaja.info – Dados prévios da Azul refletem impacto da pandemia no setor aéreo no primeiro trimestre de 2021

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Saiba mais:

Magalu e Faria Lima: será que acabou o amor?

Brasil tem novo recorde de 4.249 mortes por Covid em 24 horas

Parlamentares promovem tuitaço contra privatização da Eletrobras

Da forma como Orçamento está, Executivo não chega até fim do ano, diz Funchal

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *