Dólar cai a mínimas em quase 3 meses e real lidera ganhos no mundo com Fed e ajuste local

O real teve o melhor desempenho global nesta sessão, seguido de perto pelo sol peruano, que vem de fortes perdas recentes
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de trader para trader

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Dólar cai a mínimas em quase 3 meses e real lidera ganhos no mundo com Fed e ajuste local; invistaja.info;


EVEN3 | Mrg.Ebit: 0.1458 | P/Cap.Giro: 1.04 | PSR: 1.333 | EV/EBITDA: 5.53 | P/L: 151.74 | Liq.2meses: 16124200.0

ListenToMarket: Dólar cai a mínimas em quase 3 meses e real lidera ganhos no mundo com Fed e ajuste local – Áudio gerado às: 18:40:51

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

SÃO PAULO (MarketMsg) – O dólar fechou em forte baixa nesta quarta-feira, descendo à casa de 5,36 reais e rompendo dois importantes suportes técnicos, com a moeda brasileira no topo dos mercados de câmbio numa sessão marcada por sinalizações sobre a política monetária nos Estados Unidos, ingressos de recursos e movimentações em torno da formação da Ptax de fim de mês.

O dólar ampliou as perdas no mundo depois que o banco central dos EUA –o Federal Reserve (Fed)– indicou não haver pressa para reduzir estímulos em curso e adotados inicialmente no ano passado para proteger a economia dos efeitos da pandemia.

Na prática, mais dinheiro barato nos EUA significa mais liquidez que pode migrar para países como o Brasil, aumentando a oferta de dólar por aqui e, consequentemente, baixando o preço da moeda.

+Ações da Cemig saltam 5,8% após fala de Zema e Petrobras sobe mais de 3%; exportadoras caem com dólar

Em termos de fluxo, o mercado acompanha ainda expectativas de ingressos de recursos com a esperada abertura de capital da Caixa Seguridade e perspectiva de emissão bilionária de notas com metas sustentáveis pela Natura.

Dados do Banco Central mostraram nesta quarta-feira que o fluxo cambial ao Brasil está positivo em 770 milhões de dólares em abril até 23.

As vendas de dólares também estiveram relacionadas a operações em torno da formação da Ptax de fim de mês –que serve de referência para liquidação de contratos futuros e outros derivativos. Segundo operadores, há intenso movimento no mercado de puts –opções que dão ao comprador direito de vender dólar a um preço determinado.

No fechamento do mercado à vista, o dólar caiu 1,86%, a 5,3611 reais na venda.

É o menor patamar de encerramento desde 2 de fevereiro (5,3562 reais). Com a queda desta quarta, o dólar deixou para trás suas médias móveis de 100 e 200 dias, movimento que, se consolidado, pode retroalimentar novas baixas.

hotWords: real quase ganhos local lidera mundo

Seja anunciante no invistaja.info

O real teve o melhor desempenho global nesta sessão, seguido de perto pelo sol peruano (+1,8%), que vem de fortes perdas recentes.

O dólar no Brasil cai em nove das últimas 11 sessões, período em que recuou 6,37%. Desde o pico de 9 de março (5,7927 reais), a moeda perde 7,45%.

Em abril, a cotação desvaloriza 4,78%, a caminho da maior baixa para o mês desde 2015 (-5,57%).

Dan Kawa, CIO da TAG Investimentos, chamou atenção para a movimentação mais positiva nos preços dos ativos brasileiros nesta sessão. O Ibovespa, por exemplo, subiu 1,39%, enquanto as bolsas de valores dos EUA caíram.

“Acho que é um misto de um cenário menos negativo de curto prazo –Orçamento, pandemia, vacinação, etc.– com um grande ajuste de posições”, afirmou. “Os ‘patinhos feios’ do mercado, como bancos na bolsa, câmbio e a curva de juros curta, são os de melhor desempenho.”

Com a valorização recente do real, a moeda brasileira reduziu as perdas no ano para 3,16%. A divisa diminui a diferença em relação a seus pares, mas segue atrás.

Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do (invistaja.info) ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.

palavras-chave: Dólar cai a mínimas em quase 3 meses e real lidera ganhos no mundo com Fed e ajuste local; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Dólar cai a mínimas em quase 3 meses e real lidera ganhos no mundo com Fed e ajuste local

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Veja também:

Lucro líquido do Facebook sobe 94% e atinge US$ 9,5 bilhões no 1º trimestre

Ações da Cemig saltam 5,8% após fala de Zema e Petrobras sobe mais de 3%; exportadoras caem com dólar

WEG: rentabilidade e bom posicionamento para transformação em energia animam, mas analistas seguem vendo ação como cara

WEG: rentabilidade e bom posicionamento para transformação em energia animam, mas analistas seguem vendo que ação está cara

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *