Falta de pessoal qualificado contém avanço tecnológico da China

Parcela de profissionais qualificados na força de trabalho subiu para aproximadamente 30%, mas ainda é baixa na comparação com outras potências
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Falta de pessoal qualificado contém avanço tecnológico da China; invistaja.info;


TASA3 | ROE: 1.7796 | PSR: 1.224 | Cotacao: 25.15 | Liq.2meses: 2104490.0 | Cresc.5anos: 0.2688 | Mrg.Liq.: 0.2856

ListenToMarket: Falta de pessoal qualificado contém avanço tecnológico da China – Áudio gerado às: 16:40:21

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(invistaja.info) – A China prevê agravamento da escassez de mão de obra qualificada enquanto o governo desenvolve setores de tecnologia e foca na necessidade melhorar o ensino e a capacitação.

A incompatibilidade entre os empregos disponíveis e as habilidades das pessoas se tornará o principal problema do mercado de trabalho, afirmou Gao Gao, vice-secretário-geral da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, a repórteres na segunda-feira, após a apresentação de um novo plano de cinco anos para os empregos, que vai até 2025.

A parcela de profissionais qualificados na força de trabalho subiu para aproximadamente 30%, mas ainda é baixa na comparação com outras potências mundiais, segundo ele.

+Petlove capta mais R$ 750 milhões, acelerando a corrida pelo melhor ecossistema pet do Brasil

A economia chinesa enfrenta uma contradição estrutural: faltam trabalhadores qualificados, mas o desemprego é alto e está aumentando ainda mais entre os jovens. Empresas na costa leste do país relatam dificuldades para contratar, enquanto a taxa de desemprego entre a população de 16 a 24 anos é mais do que o triplo da taxa nacional de 5,1%.

Em um plano detalhado publicado na noite de sexta-feira, o Conselho de Estado — principal órgão executivo do país — prometeu impulsionar os níveis de qualificação na economia, especialmente por meio da educação vocacional. O tempo médio de escolaridade da população em idade ativa será aumentado de 10,8 anos para 11,3 anos. A única meta obrigatória entre os 10 objetivos listados é aprimorar o setor manufatureiro e avançar na cadeia de valor.

Segundo Gao, “a escassez de mão de obra no setor manufatureiro é proeminente”, especialmente à medida que a demanda por pessoal qualificado aumenta e os operários da indústria envelhecem. A China precisa acelerar o treinamento de talentos urgentemente necessários em áreas importantes e atender à demanda de mão de obra no setor manufatureiro, disse ele.

hotWords: pessoal qualificado tecnológico contém

Anuncie no invistaja.info

O governo pretende criar 55 milhões de empregos urbanos até 2025 e limitar a taxa de desemprego em 5,5%, de acordo com o plano.

Pequim prometeu que o emprego será prioridade na política econômica. Essa meta ganhou importância recentemente, com as autoridades fazendo maior esforço para reduzir a desigualdade a fim de alcançar a “prosperidade comum”. Isso inclui melhorar os direitos dos trabalhadores, especialmente em setores como o de tecnologia, que na sexta-feira recebeu o alerta de um tribunal superior sobre a cultura de trabalho excessivo.

Quanto aos direitos trabalhistas, o governo se comprometeu a supervisionar o enquadramento das regras de jornada de trabalho e folgas. Outra promessa é reduzir a discriminação, incentivando empregadores a implementar flexibilidade para quem cuida de bebês e capacitação profissional para mulheres que deixam o trabalho para ter filhos.

Um novo foco no plano de emprego é a promessa de ampliar a parcela dos salários na economia como um todo, o que estreitaria a desigualdade de renda. Pequim prometeu aumentar a remuneração dos trabalhadores, especialmente dos que atuam na linha de frente, ao mesmo tempo em que eleva os salários e a produtividade.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.

palavras-chave: Falta de pessoal qualificado contém avanço tecnológico da China; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Falta de pessoal qualificado contém avanço tecnológico da China

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Notícias relacionadas:

Governo central tem déficit de R$19,8 bi em julho e Tesouro destaca melhora de dados fiscais

Ex-Fed Lacker adverte Powell sobre persistência da inflação

37% dos bares e restaurantes operaram no prejuízo em julho, diz Abrasel

Ameaça de atentados em Cabul ainda está “ativa”, diz Pentágono

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade