Fed pode iniciar processo gradual de redução do programa de compra de títulos em meados de novembro, mostra ata do Fomc

Atenção fica para as sinalizações sobre o tapering
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdos sobre investimentos

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Fed pode iniciar processo gradual de redução do programa de compra de títulos em meados de novembro, mostra ata do Fomc; invistaja.info;


CARD3 | PSR: 1.653 | P/Ativo: 1.492 | P/Cap.Giro: 42.43 | DY: 0.0261 | Mrg.Ebit: 0.1625 | EV/EBITDA: 6.04

ListenToMarket: Fed pode iniciar processo gradual de redução do programa de compra de títulos em meados de novembro, mostra ata do Fomc – Áudio gerado às: 15:40:20

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASIL | invistaja.info — Os integrantes do Federal Reserve destacaram que, caso haja o anúncio sobre o início do programa de redução de estímulos na próxima reunião do comitê, em novembro, o processo pode ser iniciado em meados do próximo mês ou em meados de dezembro, de acordo com a ata da última reunião do Federal Open Market Committee (Fomc), divulgada nesta quarta-feira (13).

O Fed discutiu um plano para reduzir o programa de compra de ativos em US$ 15 bilhões ao mês, mostra o documento, mas “diversos” integrantes do comitê mostraram preferência por uma redução mais rápida.

A avaliação é de que, desde que a recuperação econômica permaneça, um processo de tapering gradual a ser concluído em meados do próximo ano seria provável.

+Startup francesa de recursos humanos vira unicórnio e aposta no Brasil

Em decisão do último dia 22 de setembro, o Federal Reserve manteve por unanimidade a taxa básica de juros dos Estados Unidos próxima de zero (entre 0% e 0,25%) em decisão do comitê de política monetária. Contudo, indicou que os aumentos das taxas podem ocorrer um pouco mais cedo do que o esperado pelos integrantes do comitê na reunião anterior.

Junto com os movimentos amplamente esperados, as autoridades do Fomc indicaram que começarão a retirar parte do estímulo que têm fornecido durante a crise da Covid-19, mas sem sinalizar em que momento farão isso.

hotWords: meados compra títulos processo novembro, fomc programa

Anuncie no invistaja.info

Já havia uma expectativa de que o cronograma do chamado “tapering”, ou a perspectiva para redução do programa de compra ativos pela autoridade monetária, que está atualmente na ordem de US$ 120 bilhões por mês, fosse anunciado somente na próxima reunião, de novembro.

O relatório de emprego de setembro, divulgado na sexta-passada (8) mostrou uma criação de vagas abaixo do esperado, mas não mudou as expectativas do anúncio do tapering de novembro, com algumas autoridades do Fed reforçando nos últimos dias a defesa por um anúncio no mês que vem.

Os integrantes do comitê ainda reafirmaram que o padrão de “substancial avanços” em relação às suas aquisições de ativos está distinta dos critérios fornecidos em suas orientações para a taxa de juros, com condições mais fortes a serem cumpridas sobre a recuperação da economia antes das taxas serem elevadas.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.

palavras-chave: Fed pode iniciar processo gradual de redução do programa de compra de títulos em meados de novembro, mostra ata do Fomc; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Fed pode iniciar processo gradual de redução do programa de compra de títulos em meados de novembro, mostra ata do Fomc

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Notícias relacionadas:

Fed pode iniciar processo gradual de redução do programa de títulos em meados de novembro, mostra ata do Fomc

Além de Petrobras: quais ações podem ser bons investimentos na B3 em meio à alta do petróleo?

Governo de SP fará novo “mutirão” da vacinação contra Covid-19 neste sábado (16)

Leilão de transmissão da Celg deve atrair grandes players em meio a termos atrativos, avaliam analistas

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade