Governo de SP fará novo “mutirão” da vacinação contra Covid-19 neste sábado (16)

Governo paulista também detalhou as novas regras para a retomada obrigatória das aulas nas redes estadual e privada de ensino básico
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Governo de SP fará novo “mutirão” da vacinação contra Covid-19 neste sábado (16); invistaja.info;


SAPR11 | Mrg.Ebit: 0.3789 | PSR: 1.192 | Div.Brut/Pat.: 0.55 | P/EBIT: 3.15 | Cotacao: 19.34 | EV/EBIT: 4.79

ListenToMarket: Governo de SP fará novo “mutirão” da vacinação contra Covid-19 neste sábado (16) – Áudio gerado às: 14:10:31

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASIL | invistaja.info — O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (13), um novo “mutirão” de vacinação contra a Covid-19 a ser realizado neste sábado (16).

Na data, todos os mais de 5 mil postos de saúde do estado estarão abertos, das 7h às 19h, para acelerar o processo de imunização contra o coronavírus.

Segundo Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), o foco está na aplicação da segunda dose do imunizante, que está atrasada em mais de 4 milhões de pessoas (entre adultos e adolescentes) no estado.

+Startup francesa de recursos humanos vira unicórnio e aposta no Brasil

Em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital paulista, a coordenadora chamou atenção para a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer, em que muitas pessoas não se deram conta da redução do prazo entre as duas doses e ainda não completaram o esquema vacinal.

O mutirão também auxiliará, segundo Regiane, na aplicação da dose extra da vacina contra a Covid em pessoas acima de 60 anos, que tomaram a segunda dose do imunizante em abril deste ano. O público total estimado para este calendário de dose adicional é de 2,7 milhões de pessoas. Confira as datas:

Calendário da dose adicional:

11 a 17 de outubro: pessoas de 80 anos ou mais

18 a 24 de outubro: pessoas de 75 a 79 anos

25 a 31 de outubro: pessoas de 70 a 74 anos

1 a 7 de outubro: pessoas de 60 a 69 anos

hotWords: sábado novo vacinação contra (16) neste

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

De acordo com o “vacinômetro”, ferramenta online do governo paulista que monitora o ritmo da vacinação, já foram aplicadas cerca de 67 milhões de doses contra a Covid-19 no estado de São Paulo.

Hoje, 61,8% da população do estado está com o esquema vacinal completo. A dose adicional, por sua vez, já foi aplicada em cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Volta às aulas

O governo estadual também anunciou nesta quarta o retorno obrigatório das aulas presenciais nas redes públicas e privadas de ensino básico do estado a partir da próxima segunda-feira (18), conforme antecipou o (MarketMsg).

Em outubro, haverá ainda a limitação do número de alunos em sala de aula, com distanciamento mínimo de 1 metro. As regras de uso de máscara e álcool em gel também serão mantidas, pelo menos até o fim do ano.

“O avanço da vacinação, inclusive entre adolescentes, e os resultados dos indicadores, como a queda no número de internações diárias, mostram que seguimos com uma melhora progressiva apesar da variante delta no estado. Estamos convictos que a necessidade dos estudantes supera, em muito, a possibilidade de um risco maior de transmissão nas escolas”, disse Paulo Menezes, coordenador do Comitê Científico, durante a coletiva.

Já a partir de 3 de novembro será obrigatória a presença de 100% dos alunos, ou seja, será retirada a regra de distanciamento social.

“Com o avanço da vacinação, estamos convencidos de que é possível. Inclusive, estamos com quase todas as atividades de outros setores com progressivo aumento de ocupação – e as crianças foram as que mais sofreram por não poderem frequentar as escolas. Estamos convictos de que esse movimento é necessário pra começarmos 2022 com outras perspectivas para essas crianças”, completou Menezes.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.

palavras-chave: Governo de SP fará novo “mutirão” da vacinação contra Covid-19 neste sábado (16); invistaja.info;

RIO DE JANEIRO | economia | invistaja.info – Governo de SP fará novo “mutirão” da vacinação contra Covid-19 neste sábado (16)

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Notícias relacionadas:

Leilão de transmissão da Celg deve atrair grandes players em meio a termos atrativos, avaliam analistas

Talibã diz que sanções econômicas vão provocar “onda migratória”

China não permitirá crise sistêmica, diz CEO do Standard Chartered

Governo de SP retoma aulas presenciais nas escolas a partir da próxima segunda-feira (18)

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade