Conteúdos sobre investimentos
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Fiocruz deve receber nova remessa de IFA no sábado; invistaja.info;
HETA4 | Mrg.Liq.: -107.147 | P/Cap.Giro: -0.08 | P/Ativo: 0.475 | P/VP: -0.01 | Div.Brut/Pat.: -0.58 | ROE: 0.3111
ListenToMarket: Fiocruz deve receber nova remessa de IFA no sábado – Áudio gerado às: 11:50:43
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz) deve receber no próximo sábado (22) uma nova remessa de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a produção de vacinas contra a covid-19.
Os carregamentos do insumo são importados da China, onde são produzidos pela Wuxi Biologics. Após a próxima entrega, está prevista a chegada de mais uma remessa para o dia 29 de maio.
Com o desembarque desses dois carregamentos de IFA no Brasil, a Fiocruz afirma que estará garantida a entrega de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações nas três primeiras semanas de junho.
+Bolsas mundiais têm tendência de queda após semana marcada por temor com inflação nos Estados Unidos
Em publicação nas redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a importância das novas remessas.
Notícia importante | a @fiocruz deve receber mais IFAs nos dias 22 e 29 deste mês, o que deve contribuir para a produção de 12 milhões de vacinas Astrazeneca Covid-19.— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) May 17, 2021
hotWords: remessa fiocruz sábado deve
Publique seu negócio no invistaja.info
https://platform.twitter.com/widgets.js
A Fiocruz produz no Brasil a vacina Oxford/AstraZeneca contra covid-19, devido a um acordo de encomenda tecnológica firmado no ano passado com a empresa europeia. Também está em curso um processo de transferência de tecnologia, para que a fundação seja capaz de produzir o IFA no Brasil, garantindo autossuficiência na produção da vacina.
Desde o início da produção em Bio-Manguinhos, a Fiocruz já produziu e entregou mais de 30 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde. Outras 4 milhões de doses foram importadas prontas da Índia, onde foram produzidas pelo Instituto Serum.
Somadas, essas quantidades correspondem a 40% das vacinas disponíveis no país, que também aplica imunizantes produzidos pela Sinovac/Instituto Butantan e pela Pfizer/BioNTech.
Stock Pickers lança curso online e gratuito que ensina a identificar ativos com ótimo potencial de valorização. Inscreva-se.
palavras-chave: Fiocruz deve receber nova remessa de IFA no sábado; invistaja.info;
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Fiocruz deve receber nova remessa de IFA no sábado
REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.
Veja também:
Investidores ESG buscam mercados emergentes e desafiam céticos
Ação da GetNinjas (NINJ3) abre em leve alta em estreia na B3, mas vira para queda