Força da atividade empresarial da zona do euro continua em agosto, mostra PMI

Sem os problemas na cadeia de oferta, a atividade poderia ter expandido mais rápido, mas temores de novas cepas do coronavírus continuaram a pesar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Força da atividade empresarial da zona do euro continua em agosto, mostra PMI; invistaja.info;


HBSA3 | Mrg.Ebit: 0.1936 | P/ACL: -1.07 | Cresc.5anos: 0.4813 | Liq.Corr.: 2.02 | PSR: 2.436 | P/Ativo: 0.615

ListenToMarket: Força da atividade empresarial da zona do euro continua em agosto, mostra PMI – Áudio gerado às: 9:0:31

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

LONDRES (MarketMsg) – A atividade empresarial da zona do euro permaneceu forte neste mês, mesmo recuando da máxima de duas décadas de julho, uma vez que a rápida vacinação contra o COVID-19 permitiu a reabertura de mais empresas, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

Sem os problemas na cadeia de oferta, a atividade poderia ter expandido mais rápido, mas temores de que novas cepas do coronavírus possam levar a novas restrições continuaram a pesar sobre o otimismo.

O PMI preliminar do IHS Markit, considerado um bom guia da saúde econômica, caiu a 59,5 em agosto de 60,2 no mês passado. A leitura ficou acima da marca de 50 que separa crescimento de contração, e pouco abaixo da expectativa de 59,7 em pesquisa da Reuters.

+Consumidor já paga mais de R$ 7 por gasolina, diz ANP

“A recuperação econômica da zona do euro manteve o ímpeto impressionante em agosto, com o PMI caindo apenas ligeiramente ante a recente máxima de julho para colocar a média no terceiro trimestre até agora no nível mais alto em 21 anos”, disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit.

“Os atrasos nas cadeias de oferta continuam a causar problemas, no entanto, deixando as empresas muitas vezes incapacitadas de atender à demanda e elevando os custos das empresas.”

hotWords: mostra força agosto, zona atividade

Seja anunciante no invistaja.info

Os empresários elevaram as contratações a um ritmo quase recorde, mas ainda assim não conseguiram finalizar todas as encomendas que entraram, acumulando pedidos em atraso no terceiro ritmo mais rápido na história da pesquisa. O subíndice composto de emprego ficou em 56,1.

O PMI do setor de serviços caiu a 59,7 ante a máxima de 15 anos de julho de 59,8 e expectativa em pesquisa da Reuters de 59,8.

A indústria teve outro mês sólido, com o PMI do setor em 61,5, embora abaixo dos 62,8 de julho e da expectativa de 62,0. O subíndice de produção ficou em 59,2, de 61,1.

Curso gratuito ensina a ter consistência na bolsa para ganhar e rentabilizar capital. Participe!

palavras-chave: Força da atividade empresarial da zona do euro continua em agosto, mostra PMI; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Força da atividade empresarial da zona do euro continua em agosto, mostra PMI

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Notícias relacionadas:

Bitcoin supera os US$ 50 mil pela primeira vez em três meses

Programas de recompra de EzTec e BR Properties; noticiário sobre Sabesp, nova queda do minério, recomendações e mais destaques

Veja quais bancos aumentaram ou baixaram juros no crédito para PMEs

Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 4

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade