Publicidade

Fundo Verde ganha com cripto, crédito, commodities e moedas em 2021 “frustrante”

Carta da gestora diz que principal erro de gestão foi “não conseguir defender a enorme deterioração do mercado de ações brasileiro”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Fundo Verde ganha com cripto, crédito, commodities e moedas em 2021 “frustrante”; invistaja.info;


UCAS3 | Mrg.Ebit: 0.1373 | P/ACL: 7.72 | DY: 0.0542 | P/Ativo: 0.96 | Div.Brut/Pat.: 0.1 | Cotacao: 3.94

ListenToMarket: Fundo Verde ganha com cripto, crédito, commodities e moedas em 2021 “frustrante” – Áudio gerado às: 18:10:28

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(invistaja.info) – O fundo Verde, que registrou a segunda queda anual de sua história em 2021, ganhou com apostas em juros no Brasil e em criptomoedas no ano passado, mas não o suficiente para compensar a pressão negativa de sua exposição em ações locais.

O principal erro de gestão foi “não conseguir defender a enorme deterioração do mercado de ações brasileiro”, disse a Verde Asset Management, que gere o fundo e foi criada por Luis Stuhlberger. O fundo ganhou dinheiro com posições tomadas na parte curta da curva de juros e com a compra de inflação implícita, mas “tais ganhos foram pequenos perante a perda no restante do portfólio.”

Em carta a cotistas, o fundo também disse que foi bem-sucedido com alocações de cripto, crédito, commodities e moedas. As alocações foram pequenas, mas “adicionaram valor ao fundo e seguem uma estratégia da gestão de diversificar a alocação de capital do Verde.”

Para 2022, o fundo descreve um cenário com “muitas incertezas” incluindo o início do aperto de política monetária nos Estados Unidos, e a combinação de eleição presidencial e forte desaceleração da economia no Brasil.

O fundo atualmente carrega cerca de 27,5% do seu portfólio em ações, sendo que 23,5% no mercado local. O Verde também tem posições tomadas em juros nos EUA e na Europa, assim como pequenas exposições compradas em rublo e petróleo.

hotWords: crédito, cripto, “frustrante” moedas fundo

Publique seu negócio no invistaja.info

O fundo caiu 1,1% em 2021, após passar por um dos meses mais difíceis de sua história em outubro, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. O fundo se recuperou após um turbulento início de quarto trimestre e subiu 2,1% em dezembro.

“Não acreditávamos na implosão do teto e no Brasil caminhando para uma taxa de juro real substancialmente acima de níveis de equilíbrio.”, disse a Verde. “É um resultado que nos deixa frustrados.”

©2022 Bloomberg L.P.

Quer sair da poupança? Head de Renda Fixa da XP apresenta estratégia para investidor que quer ganhar mais sem abrir mão da segurança. Inscreva-se grátis!

palavras-chave: Fundo Verde ganha com cripto, crédito, commodities e moedas em 2021 “frustrante”; invistaja.info;

RIO DE JANEIRO | mercados | invistaja.info – Fundo Verde ganha com cripto, crédito, commodities e moedas em 2021 “frustrante”

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Notícias relacionadas:

Em carta ao Ministério da Economia, BC aponta para continuidade de alta de juros em 2022

CAE vai analisar três projetos que criam marco regulatório das criptomoedas

Localiza confirma incidente de segurança cibernética; grupo hacker assume autoria

Quatro altas de juros pelo Fed pode ser apenas o começo

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade