invistaja.info | Informação p/ quem vive o mercado

Publicidade

G-20: tributação de 15% para multinacionais será prioridade para a União Europeia

Reunidos em Veneza, os membros do G-20 endossaram a reestruturação das taxas que foi negociada por 131 países na OCDE

Informação para o trader investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: G-20: tributação de 15% para multinacionais será prioridade para a União Europeia; invistaja.info;


MEAL3 | Pat.Liq: 1160480000.0 | P/Cap.Giro: 3.9 | Liq.Corr.: 1.68 | Cresc.5anos: -0.0529 | ROIC: -0.0975 | EV/EBITDA: -50.25

ListenToMarket: G-20: tributação de 15% para multinacionais será prioridade para a União Europeia – Áudio gerado às: 7:20:28

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

As lideranças financeiras do Grupo das 20 principais economias globais aprovaram neste sábado (10) o acordo para a atualizar as regras de tributação de empresas internacionais. Reunidos em Veneza, os membros do G-20 endossaram a reestruturação das taxas que foi negociada por 131 países na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O Comissário Europeu para Economia, Paolo Gentiloni, disse que a taxação mínima global de 15% para as corporações multinacionais é a prioridade para a União Europeia a partir de agora. “Vamos avaliar tudo, mas o que decidimos hoje é a prioridade número 1”, afirmou à imprensa após a reunião. A observação serve de resposta à pressão dos Estados Unidos para que a União Europeia abandone planos de uma taxação diferenciada no bloco.

A medida aprovada visa acabar com paraísos fiscais e taxar as empresas onde elas geram suas receitas. “Depois de muitos anos de discussões e construção sobre o progresso feito no ano passado, alcançamos um acordo histórico sobre uma arquitetura tributária internacional mais estável e justa”, declararam as autoridades financeiras em um comunicado.

+EUA: Biden assina decreto para aumentar competição entre empresas

Os integrantes do grupo informaram ainda que os termos para a nova arquitetura tributária devem ser finalizados na reunião que farão em outubro. Até lá, novos ajustes não devem ser feitos, mas governos como os de Estados Unidos, França e Alemanha já defenderam uma taxa acima de 15%. Na reunião deste sábado, a França sugeriu que os países deveriam tributar em 25% as multinacionais.

hotWords: europeia prioridade para será tributação

Publique seu negócio no invistaja.info

Irlanda e Hungria, participantes do grupo de trabalho da OCDE que instou o aumento, ainda não se pronunciaram a favor. As Ilhas de São Vicente e Granadina assinaram a proposta nesta manhã, segundo o site da OCDE, sendo o 132º país a entrar no acordo. A Secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse que o G-20 tentará entender até outubro a relutância de algumas nações, mas frisou que “não é essencial que todos os países estejam dentro”.

A reforma visa distribuir de forma equitativa entre os países o direito de tributar os lucros das multinacionais. Por exemplo, uma empresa como a gigante do petróleo BP está presente em 85 países. Uma taxa efetiva mínima de 15% geraria uma receita adicional de US$ 150 bilhões por ano, segundo a OCDE (Com agências internacionais).

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.

palavras-chave: G-20: tributação de 15% para multinacionais será prioridade para a União Europeia; invistaja.info;

BRASÍLIA | economia | invistaja.info – G-20: tributação de 15% para multinacionais será prioridade para a União Europeia

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Tópicos mais acessados:

PIB da China, resultados e inflação nos EUA, IBC-Br e 5 estreias de ações na B3: o que acompanhar nesta semana

MPF busca acordo definitivo com Samarco e quer ação de R$ 155 bilhões como parâmetro

Burger King anuncia acordo para assumir operação da Domino’s Pizza no Brasil

Guedes: IR sobre dividendos está entre 20% e 40% em todo mundo; no Brasil é zero

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress