Governo de SP retoma aulas presenciais nas escolas a partir da próxima segunda-feira (18)

Medida atinge as unidades escolares das redes estadual e particular; estudantes continuarão obrigados a usar máscara durante as aulas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para o trader investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Governo de SP retoma aulas presenciais nas escolas a partir da próxima segunda-feira (18); invistaja.info;


PARD3 | ROIC: 0.2378 | PSR: 1.498 | Div.Brut/Pat.: 0.39 | Cotacao: 22.04 | Mrg.Liq.: 0.1166 | Liq.Corr.: 1.39

ListenToMarket: Governo de SP retoma aulas presenciais nas escolas a partir da próxima segunda-feira (18) – Áudio gerado às: 11:0:23

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

GONÇALVES (MG) – As aulas das redes pública e privada no estado de São Paulo serão retomadas de forma presencial a partir da próxima segunda-feira (18), por determinação do governo de João Doria (PSDB).

A informação da normalização do funcionamento das escolas foi publicada no O Estado de S.Paulo e confirmada pelo (invistaja.info). Na rede pública de ensino paulista, cerca de 3,5 milhões de alunos estão matriculados em pouco mais de 5 mil escolas.

As novas regras que permitirão o retorno presencial das aulas serão conhecidas no início da tarde desta quarta-feira (13), em coletiva à imprensa, no Palácio dos Bandeirantes (zona oeste da capital paulista).

+FMI, Banco Mundial, OMC e OMS pedem mais doações de vacinas a países pobres

Deverão retornar as escolas vinculadas à rede estadual e as particulares. As unidades municipais ficam sob a responsabilidade de cada uma das 645 prefeituras paulistas, que estipulam regras próprias de funcionamento.

O (MarketMsg) apurou que Rossieli Soares, secretário de Educação do governo paulista, vai flexibilizar algumas regras de convivência impostas pela pandemia de Covid-19.

hotWords: escolas próxima governo segunda-feira presenciais

Anuncie no invistaja.info

Uma delas será o fim do distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes, a partir do dia 3 de novembro. Mas o uso de máscara no rosto, item de proteção eficaz contra as transmissões do coronavírus, continuará obrigatório.

Não voltarão às salas de aula apenas as crianças e os adolescentes que apresentarem atestado médico. Os estudantes afastados continuarão acompanhando as aulas nas plataformas digitais do governo paulista.

A retomada do ensino presencial é uma resposta ao avanço da vacinação no estado, que vem desafogando as UTIs e diminuindo casos de óbitos e contaminações.

O retorno presencial já estava liberado desde agosto deste ano, mas de maneira facultativa, e com regras de distanciamento que forçavam, em sua maioria, que os alunos da rede pública ficassem submetidos ao sistema de rodízio.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.

palavras-chave: Governo de SP retoma aulas presenciais nas escolas a partir da próxima segunda-feira (18); invistaja.info;

PORTO ALEGRE | economia | invistaja.info – Governo de SP retoma aulas presenciais nas escolas a partir da próxima segunda-feira (18)

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Leia também:

Ações da Vale caem mais de 2% com minério em queda, PetroRio cai com petróleo; Banco Inter avança após forte baixa na 2ª

Lira diz que Petrobras parou de investir para distribuir dividendos a acionistas e fala em privatização

PagSeguro: após ação despencar com possível regra sobre cartões pré-pagos, empresa destaca que agenda do BC é oportunidade

Inflação de preços ao consumidor nos EUA sobe 0,4% em setembro frente a agosto

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade