Governo de SP suspende apoio ao sistema Anchieta-Imigrantes; idosos de 69 a 71 anos têm nova data de vacinação

Medida busca reforçar que “quarentena não é férias”, diz vice-governador. Três faixas da Imigrantes e duas faixas da Anchieta operarão em cada sentido
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para traders e investidores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Governo de SP suspende apoio ao sistema Anchieta-Imigrantes; idosos de 69 a 71 anos têm nova data de vacinação; invistaja.info;


POMO3 | Mrg.Ebit: 0.0558 | P/VP: 0.93 | DY: 0.018 | P/L: 22.79 | Liq.2meses: 871849.0 | Div.Brut/Pat.: 0.8

BRASIL | invistaja.info — Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira (19) a suspensão da Operação Descida no sistema Anchieta-Imigrantes durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo contra a Covid-19. O objetivo é desestimular o fluxo de veículos da capital para o litoral pelo Sistema Anchieta-Imigrantes. O anúncio foi realizado em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O anúncio surge um dia após Bruno Covas, prefeito de São Paulo, anunciar a antecipação de cinco feriados municipais para criar, na prática, um feriado de dez dias entre 26 de março e 4 de abril. A medida entra em vigor já nesta sexta-feira e é válida até o dia 30 de março, segundo decreto publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial. Mas será prorrogada até o fim desse “feriadão”, afirmou João Octaviano, secretário de Logística e Transportes do estado.

Três faixas da rodovia Imigrantes e duas faixas da rodovia Anchieta operarão para cada um dos sentidos. Ficam suspensas as operações de apoio Descida e Subida no período, informou o secretário.

+André Brandão renuncia à presidência do Banco do Brasil

“A gente quer reafirmar com esse cancelamento que quarentena não é férias,” disse Garcia. “Nós faremos de tudo para desestimular qualquer deslocamento de São Paulo de pessoas para o litoral de São Paulo ou outras cidades turísticas”. “A intenção clara do estado é desestimular qualquer viagem que não seja essencial”, complementou Octaviano.

Mais cedo, João Doria (PSDB), governador de São Paulo, criticou Covas, afirmando que “faltou bom senso” na decisão de antecipar feriados. “As prefeituras têm autonomia para suas decisões, e nós reconhecemos isso. Mas há certas decisões que o bom senso recomenda que sejam compartilhadas previamente com o governo, dado ao fato de que a decisão de uma cidade muitas vezes implica impacto nas cidades vizinhas” afirmou o governador, em coletiva no Instituto Butantan. “Faltou aí um pouco de bom senso da Prefeitura de São Paulo em fazer esse compartilhamento prévio, para evitar exatamente o mal-estar que acabou provocando”.

O governador acredita que a decisão, unilateral, não contemplou a necessidade de outras prefeituras, em especial as de cidades litorâneas, que temem uma superlotação de praias.

hotWords: sistema governo vacinação nova idosos data

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Em nota, Bruno Covas afirmou que estava fazendo tudo o que podia por sua cidade. “O senso que falta é o senso de urgência. Aqui na Prefeitura tem menos falação, foco no trabalho e colaboração”, disse. “Faço o máximo que posso para defender o povo da minha cidade. Sempre aberto a colaborar com outras cidades e com o governo do Estado. Mas cada um precisa assumir suas responsabilidades.”

Vacinação contra Covid-19 é antecipada

O governo também antecipou para o dia 27 de março em dois dias a vacinação contra Covid-19 de idosos entre 69 a 71 anos de idade. Segundo Garcia, mais de um milhão de paulistas poderão ser vacinados a partir do dia 27 por meio dessa antecipação.

É o segundo adiantamento anunciado nesta semana: a vacinação de idosos entre 72 e 74 anos começou nesta sexta-feira (19), três dias antes do esperado.

palavras-chave: Governo de SP suspende apoio ao sistema Anchieta-Imigrantes; idosos de 69 a 71 anos têm nova data de vacinação; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Governo de SP suspende apoio ao sistema Anchieta-Imigrantes; idosos de 69 a 71 anos têm nova data de vacinação

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Leia também:

Faria Lima precisa olhar para Favela de um jeito diferente, diz Favelado Investidor

Petrobras reduz preço da gasolina em 5% nas refinarias a partir de sábado; valor do diesel é mantido

Anvisa editará nesta 6ª medidas para evitar falta de remédios para intubação

AZ Quest anuncia compra da MZK Investimentos e reforça equipe macro

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.