Guedes assegura a empresários que eventuais distorções da reforma tributária serão corrigidas, diz fonte à Reuters

Ainda assim, o ministro da Economia reafirmou sua defesa de se introduzir a tributação sobre dividendos pagos a investidores
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias do mercado financeiro

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Guedes assegura a empresários que eventuais distorções da reforma tributária serão corrigidas, diz fonte à Reuters; invistaja.info;


RAIL3 | ROIC: 0.0531 | Cresc.5anos: 0.1141 | EV/EBIT: 24.74 | DY: 0.0 | Mrg.Ebit: 0.2714 | P/EBIT: 18.74

ListenToMarket: Guedes assegura a empresários que eventuais distorções da reforma tributária serão corrigidas, diz fonte à Reuters – Áudio gerado às: 9:50:24

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASÍLIA (invistaja.info) – O ministro da Economia, Paulo Guedes, assegurou em almoço com empresários na quinta-feira que eventuais distorções da reforma tributária — encaminhada recentemente pelo governo ao Congresso Nacional — serão corrigidas, segundo uma fonte relatou à Reuters.

No encontro, realizado na casa de João Camargo, administrador do grupo Esfera Brasil, Guedes reconheceu que a Receita Federal teria pesado a mão ao preparar a proposta, o que levou a um erro de dosimetria nas mudanças e também trazendo críticas do mercado, conforme a fonte, que pediu anonimato.

Ainda assim, o ministro da Economia reafirmou sua defesa de se introduzir a tributação sobre dividendos pagos a investidores.

+Com aversão ao risco global, Bitcoin tem queda de 5% e Ethereum afunda mais de 9%; demais criptomoedas também caem

Guedes disse que, conforme a Organização para a Cooperação do Desenvolvimento (OCDE), o imposto de renda sobre pessoa jurídica é tributado de 20% a 40%, igual margem de percentual para o IR de dividendos. Segundo ele, se as duas alíquotas ficarem em 20%, vai se chegar a um bom resultado, conforme a fonte.

Na reunião, segundo a fonte, o ministro admitiu que vai reformular a tributação dos fundos imobiliários. Atualmente eles são isentos e o texto enviado ao Congresso prevê uma tributação de 15%.

hotWords: serão guedes assegura reuters distorções tributária

Publique seu negócio no invistaja.info

Os presentes ao encontro ficaram de enviar sugestões concretas de mudanças nos próximos dias, conforme a fonte. A avaliação é que o setor está unido em torno das demandas.

Entre os nomes que participaram do encontro, segundo o ministério, estão André Esteves, do BTG; Benjamin Steinbruch, presidente da CSN; Jean Jereissati, presidente da Ambev; Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho de Administração do Bradesco; e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza.

Na quarta-feira, mais de 100 associações empresariais e entidades assinaram carta direcionada ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criticando o que chamaram de pressa na tramitação da reforma tributária, rechaçando pontos da proposta do governo e argumentando que o projeto desestimula a atração do investimento produtivo, prejudica a geração de empregos e dificulta o crescimento econômico.

Os signatários da carta criticaram o fim do desconto simplificado na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, defendendo que os recursos que o governo deixará de perder deveriam vir de redução dos gastos públicos –o que, para as entidades, aumenta a urgência da reforma administrativa.

Procurado, o Ministério da Economia não respondeu imediatamente a pedidos de comentário.

palavras-chave: Guedes assegura a empresários que eventuais distorções da reforma tributária serão corrigidas, diz fonte à Reuters; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Guedes assegura a empresários que eventuais distorções da reforma tributária serão corrigidas, diz fonte à Reuters

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Tópicos mais acessados:

FGV: IPC-S acelera em todas as 7 capitais pesquisadas na 1ª quadrissemana de julho

Presidente do Fed de São Francisco diz que variante Delta do coronavírus representa ameaça à recuperação

Índices futuros dos EUA e bolsas da Europa sobem em recuperação após queda forte de ontem; ETF brasileiro EWZ avança 0,8%

Bolsas da Ásia fecham na maioria em baixa, com riscos da covid-19 em foco

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.