Informação de quem vive o mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Hackers ligados à Rússia por trás de ataque cibernético contra JBS, apontam fontes à Bloomberg; invistaja.info;
BRAP4 | ROE: 0.256 | PSR: 0.0 | Liq.Corr.: 1.09 | Liq.2meses: 180759000.0 | Cresc.5anos: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 0.0
(invistaja.info) — Um notório grupo de hackers ligado à Rússia estaria por trás do ataque cibernético contra a JBS (JBSS3), de acordo com quatro pessoas a par do ocorrido que não foram autorizadas a falar publicamente sobre o assunto. O grupo de hackers atende pelo nome de REvil ou Sodinokibi.
Embora não esteja claro se todos os hackers do REvil operam na Rússia, a figura pública do grupo, um usuário chamado “Unknown” que participa do fórum XSS de crimes cibernéticos da dark web, publica exclusivamente em russo. O REvil normalmente usa um blog na dark web chamado “Happy Blog” para nomear as vítimas quando elas se recusam a se envolver em negociações de resgate. O REvil ainda não postou um item no blog dedicado à JBS.
A empresa disse na terça-feira que fez “progresso significativo” para resolver o ataque cibernético que afetou as operações nesta semana de suas processadoras de carne na América do Norte e na Austrália, e que as operações serão retomadas na “grande maioria” de suas unidades na quarta-feira.
+Ibovespa tem 5ª alta consecutiva e bate 128 mil pontos, renovando máxima histórica; dólar tem mínima desde dezembro
A JBS, que controla a JBS USA e a Pilgrim’s Pride, disse em comunicado por e-mail que algumas das processadoras de suínos, aves e alimentos preparados da empresa estavam operacionais e que a unidade de carne bovina no Canadá havia retomado a produção.
No início deste ano, o REvil assumiu a autoria do ataque cibernético contra a fornecedora de hardware taiwanesa Quanta Computer e, no processo, publicou projetos secretos de novos dispositivos da Apple. No ano passado, o REvil executou um ataque de ransomware contra um escritório de advocacia que teria representado alguns projetos de TV de Donald Trump.
hotWords: jbs, fontes cibernético contra hackers bloomberg
Seja anunciante no invistaja.info
Em 2019, o grupo também atacou um grupo de funcionários eleitorais do estado de Luisiana uma semana antes do dia das eleições.
O Departamento de Agricultura dos EUA disse em comunicado na noite de terça-feira que “continua a trabalhar em estreita colaboração com a Casa Branca, com o Departamento de Segurança Interna, com a JBS USA e outros para monitorar esta situação de perto e oferecer ajuda e assistência para mitigar quaisquer possíveis questões de oferta ou preço”.
Ransomware é um tipo de malware que bloqueia o acesso das vítimas às suas redes de computadores. Os cibercriminosos também costumam usar ransomware para roubar dados. Os hackers então pedem um pagamento para desbloquear os arquivos e prometem não vazar dados roubados.
Nos últimos anos, hackers visaram vítimas com apólices de seguro cibernético e enormes volumes de dados confidenciais de consumidores que os tornam mais propensos a pagar um resgate, de acordo com especialistas em segurança cibernética.
Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se já.
palavras-chave: Hackers ligados à Rússia por trás de ataque cibernético contra JBS, apontam fontes à Bloomberg; invistaja.info;
BRASIL | mercados | invistaja.info – Hackers ligados à Rússia por trás de ataque cibernético contra JBS, apontam fontes à Bloomberg
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Veja também:
Ibovespa Futuro opera entre perdas e ganhos em meio à tentativa de correção após 5 altas
Marco Legal das Startups aprovado: veja mudanças para negócios inovadores – e o que ficou de fora
Publique seu negócio no invistaja.info