Publicidade

Índice de ADRs brasileiros sobe em NY com avanço de Vale e Petrobras

No exterior, em dia de agenda esvaziada, as ações oscilam entre leves perdas e ganhos. Investidores seguem atentos a sinais da trajetória da política monetária na Europa e nos EUA

Notícias de trader para trader

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Índice de ADRs brasileiros sobe em NY com avanço de Vale e Petrobras; invistaja.info;


GNDI3 | Liq.Corr.: 1.17 | P/EBIT: 87.05 | EV/EBITDA: 50.88 | PSR: 3.423 | Div.Brut/Pat.: 0.53 | EV/EBIT: 91.13

ListenToMarket: Índice de ADRs brasileiros sobe em NY com avanço de Vale e Petrobras – Áudio gerado às: 12:1:7

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O índice Dow Jones Brazil Titans 20 ADR (BR20), que reúne as principais empresas brasileiras listadas na B3 com recibos de ações negociados nos Estados Unidos, iniciou a sessão desta segunda-feira (12) em alta de 0,78% no mercado americano, a 20.165 pontos às 11h45 (horário de Brasília). A B3 estará fechada até a próxima terça-feira (13) por conta do feriado de Carnaval, só abrindo na quarta-feira de Cinzas a partir das 13h.

O EWZ, principal ETF brasileiro negociado no mercado americano, que replica o índice MSCI Brazil, seguia o movimento e subia 1,06%, a US$ 33,29, no mesmo horário. Com ganhos de cerca de 2%, os ADRs de Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) guiam os ganhos dos índices, apesar de leve queda do petróleo e com o mercado chinês fechado.

No exterior, em dia de agenda esvaziada, as ações oscilam entre leves perdas e ganhos. Investidores seguem atentos a sinais da trajetória da política monetária na Europa e também nos EUA, com autoridades monetárias falando em eventos ao longo do dia.

+BB divulga lucro recorde, eleva payout e projeta bom 2024, mas por que BBAS3 caiu?

Dúvidas sobre quando os grandes BCs poderão começar a reduzir juros persistem, uma vez que é incerto que a inflação esteja se movendo de forma sustentável para o nível de 2% perseguido na zona do euro, assim como no Reino Unido e nos EUA.

hotWords: sobe avanço vale brasileiros

Seja anunciante no invistaja.info

O dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do Banco da Espanha, Pablo Hernández de Cos, disse que novas projeções de inflação e crescimento econômico do BCE, a ser divulgadas em março, serão cruciais para a instituição determinar quando começar a reduzir juros.

“As projeções serão fundamentais para avaliar, em primeiro lugar, se podemos estar suficientemente confiantes de que nossa meta de médio prazo de 2% será alcançada, tendo em conta os riscos relacionados, e em segundo lugar, a trajetória da taxa (de juros) que seja compatível com o cumprimento de nossa meta simétrica”, disse Hernández de Cos ao jornal cipriota Politis, em entrevista publicada no domingo.

Ainda na entrevista, que foi reproduzida no site do BC espanhol, o dirigente afirmou que o processo de desinflação na zona do euro está “bem avançado” e deve ter continuidade nos próximos trimestres. Em janeiro, a taxa anual de inflação ao consumidor do bloco ficou em 2,8%, segundo dados preliminares. A meta de inflação do BCE é de 2%.

(com Reuters e Estadão Conteúdo)

BRASIL | mercados | invistaja.info – Índice de ADRs brasileiros sobe em NY com avanço de Vale e Petrobras

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Leia também:

Moody’s rebaixa rating da petroleira mexicana Pemex de B1 para B3

Israel liberta dois reféns, autoridades de Gaza dizem que bombardeios deixaram 67 mortos

Oi (OIBR3): venda de R$ 15 bi em ativos e novo financiamento; o que prevê o novo plano da companhia

Prates se reúne com empresas do Kuwait e fala em parcerias futuras para a Petrobras (PETR4)

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade