Índices futuros americanos e bolsas europeias têm leve alta em semana de recuperação após anúncios do Fed

Os investidores aguardam novos dados de pedidos de seguro-desemprego nos EUA a serem divulgados na quinta-feira
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Índices futuros americanos e bolsas europeias têm leve alta em semana de recuperação após anúncios do Fed; invistaja.info;


PDGR3 | P/VP: -0.08 | Mrg.Liq.: -1.9734 | P/L: -0.87 | DY: 0.0 | P/Cap.Giro: -0.19 | ROIC: -0.0235

ListenToMarket: Índices futuros americanos e bolsas europeias têm leve alta em semana de recuperação após anúncios do Fed – Áudio gerado às: 7:10:27

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Os índices futuros americanos têm leves altas nesta quinta (24), enquanto as bolsas europeias também sobem. As bolsas asiáticas fecharam sem sentido definido.

Na quarta-feira (23), o índice S&P registrou queda de 0,1%, interrompendo a trajetória de alta dos dois primeiros dias da semana; o Dow perdeu 0,2%; enquanto que o Nasdaq ganhou 0,1%, fechando novamente em nível recorde.

De 11 setores cobertos pelo S&P, 8 fecharam no vermelho, com destaque para o de serviços, que teve queda de 1,1%. Empresas do setor de energia, como Exxon Mobil, Occidental Petroleum e Devo Energy fecharam, no entanto, em altas, assim como empresas do setor de tecnologia, como Tesla e Netflix.

+Smartfit divulga prospecto preliminar para IPO e estabelece faixa indicativa de preço por ação

Nesta semana, os três principais índices americanos acumulam alta de 1%. Na anterior, haviam tido desempenho negativo, após o Federal Reserve elevar suas expectativas para inflação, e sinalizar a possibilidade de elevar juros já em 2023.

Na terça, testemunho do presidente do Fed, Jerome Powell, ao Congresso, reiterou que as pressões inflacionárias devem ser temporárias, o que tem contribuído para melhorar o desempenho do mercado.

Os investidores aguardam novos dados de pedidos de seguro-desemprego nos EUA a serem divulgados na quinta-feira, assim como a última estimativa do PIB americano do primeiro trimestre. Além disso, os resultados do teste anual de estresse bancário do Fed estão programados para serem divulgados após o fechamento do mercado.

hotWords: americanos semana índices anúncios leve alta

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

As bolsas asiáticas fecharam sem resultado definido na quinta. Na China continental, o Shanghai composto fechou estável, em 3.566,29; em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu mais de 0,2%; no Japão, o Nikkei fechou o dia estável, em 28.875,23; na Coreia do Sul, o Topix avançou 0,3%.

Na Europa, o índice Stoxx600, que reúne as ações de 600 empresas de todos os principais setores de 17 países europeus, sobe 0,4%, com destaque para os setores de serviços financeiros e tecnologia subindo 0,7%. Empresas de telecomunicação, por outro lado, têm queda de 0,4%.

Nesta quinta, o Banco da Inglaterra anuncia sua decisão mais recente sobre a taxa de juros. A expectativa é de que a instituição mantenha as taxas, nos menores patamares históricos, além de seu programa de compra de títulos. Também é possível que o banco central indique um ajuste para o ano que vem.

palavras-chave: Índices futuros americanos e bolsas europeias têm leve alta em semana de recuperação após anúncios do Fed; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Índices futuros americanos e bolsas europeias têm leve alta em semana de recuperação após anúncios do Fed

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Notícias relacionadas:

Moeda digital é nova forma de representação da moeda já emitida, diz Campos Neto

Bolsonaro pede investigação à Polícia Federal de falas de deputado e servidor sobre compra da Covaxin

Ação da Marcopolo salta 7,7% após manter liderança no programa Caminho da Escola, mas analistas seguem cautelosos

Ibovespa fecha em leve queda com dia mais fraco em Wall Street e reflexos da ata do Copom

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.