Merkel propõe plano de 3 fases para suspender restrições do coronavírus

Reabertura deve começar com expansão do número de contatos pessoais, seguida pela escolas e depois grupos esportivos, restaurantes e instituições culturais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para quem vive o mercado

palavras-chave: Merkel propõe plano de 3 fases para suspender restrições do coronavírus; invistaja.info;


BERLIM (MarketMsg) – A chanceler alemã, Angela Merkel, quer um plano escalonado para suspender as restrições do COVID-19 que envolve um aumento dos exames, disse ela em uma reunião do comitê de liderança de seu partido, a União Democrata-Cristã, de acordo com dois participantes.

Merkel quer reabrir partes da sociedade em três estágios, começando com a expansão do número de contatos pessoais, seguida pela escolas tradicionais e vocacionais e depois grupos esportivos, restaurantes e instituições culturais, segundo os participantes.

A chanceler disse na reunião que é importante que as medidas para a suspensão das restrições não causem novos contratempos provocando uma disseminação maior de variantes do vírus.

+“Vamos meter o dedo na energia elétrica, que é outro problema também”, diz Bolsonaro após troca no comando da Petrobras

A Alemanha intensificou as restrições para conter o alastramento do coronavírus até 7 de março, mas escolas primárias e creches começaram a reabrir em 10 Estados nesta segunda-feira, e cabeleireiros devem reabrir as portas novamente na semana que vem.

O número de novas infecções diárias estagnou ao longo da semana passada, e a taxa de incidência de sete dias ficou em torno de 60 casos para 100 mil habitantes. Também nesta segunda-feira, o país relatou 4.369 infecções novas e 62 mortes adicionais.

A partir de terça-feira, o chefe de gabinete de Merkel, Helge Braun, convocará um grupo de trabalho para propor um conceito para a próxima reunião do governo federal com premiês estaduais no dia 3 de março, disseram as fontes.

O ministro da Saúde, Jens Spahn, também disse na reunião que quer começar a administrar vacinas em consultórios de médicos de família assim que entre três e cinco milhões de doses passarem a ser entregues semanalmente.

Publique seu negócio no invistaja.info

Problemas de produção e entregas atrasadas estão frustrando a distribuição de vacinas na Alemanha por ora. Até domingo, só pouco mais de 3,3 milhões de pessoas haviam recebido ao menos uma dose da vacina, o equivalente a 4% da população.

O (invistaja.info) vai premiar, nos dias 23 e 24 de fevereiro, os gestores de fundos de ações, multimercados, renda fixa e de fundos imobiliários que conseguiram entregar aos investidores retornos com consistência nos últimos três anos.

Para participar do evento, conferir os vencedores, ser avisado sobre a agenda e receber posteriormente um compilado com as melhores recomendações de investimento debatidas nos painéis, deixe seu e-mail abaixo:

palavras-chave: Merkel propõe plano de 3 fases para suspender restrições do coronavírus; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Merkel propõe plano de 3 fases para suspender restrições do coronavírus

Tópicos mais acessados:

Oxford e Pfizer: Vacinas contra Covid-19 têm reduzido risco de hospitalizações, diz estudo escocês

GSK e Sanofi iniciam novo teste de vacina contra Covid após problemas em 2020

Petrobras: confira os fundos com as maiores exposições às ações da empresa

GSK e Sanofi iniciam novo teste de vacina contra Covid-19 após problemas em 2020

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.