Carregando cotações…

Mesmo com impasse no TSE, Flávio Bolsonaro comemora vitória de Arthur em Roraima

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Mesmo com impasse no TSE, Flávio Bolsonaro comemora vitória de Arthur em Roraima; invistaja.info;


O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), comemorou a vitória de Arthur Henrique (PL) nas eleições suplementares de Roraima. Apesar de ter recebido ampla maioria dos votos, o candidato ainda não foi proclamado eleito porque sua candidatura está sub judice, após apresentar recurso contra uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

Nas redes sociais, Flávio publicou um vídeo do momento em que conversava por chamada de vídeo com a equipe de Arthur quando as urnas foram totalmente apuradas.

“Arthur, pessoal de Roraima, acabei de ter a notícia, estou muito feliz. […] A vitória de Arthur Henrique é uma vitória do povo de Roraima, que a vontade do eleitor seja respeitada”, disse Flávio, sem citar o imbróglio que a candidatura enfrenta no STF. “Tenho certeza de que ele fará um governo de ordem e prosperidade. Roraima tem futuro!”, concluiu na legenda da publicação.

+Ibovespa perde força, dólar sobe e Nasdaq mira máximas; o que esperar?

Entenda o impasse na eleição de Roraima

Apesar de ter recebido 160.004 votos, o equivalente a 60,87%, a candidatura de Arthur está sub judice porque o ministro do STF, Flávio Dino, revogou uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima que alterava as regras de desincompatibilização para que candidatos pudessem abdicar de seus cargos públicos em até 24 horas após o anúncio da data da eleição suplementar.

hotWords:comemora Roraima Flávio TSE,

Publique seu negócio no invistaja.info

O ministro da Suprema Corte entendeu que só poderiam concorrer ao cargo os candidatos que tivessem respeitado o prazo original de desincompatibilização previsto nas regras do Tribunal Superior Eleitoral, que é de seis meses antes do pleito.

Na decisão, Dino argumentou que os prazos de desincompatibilização não são mera formalidade e que as regras visam assegurar a isonomia e a legitimidade da disputa eleitoral. A campanha do ex-prefeito entrou com um recurso tanto contra a decisão do STF quanto junto ao Tribunal Superior Eleitoral, alegando ter respeitado a norma fixada pela corte regional.

No recurso, a defesa sustenta que a eleição suplementar de Roraima só foi marcada em maio deste ano e realizada em junho, o que tornava impossível para qualquer candidato que mantivesse cargo público disputá-la.

Com o imbróglio, apesar da vitória nas urnas, o candidato do PL só poderá assumir o cargo caso receba uma decisão favorável nas duas cortes que analisam o recurso.

Enquanto aguarda a decisão, o estado de Roraima será governado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado Soldado Sampaio (Republicanos), que também disputou a eleição e terminou em segundo lugar, com 93.897 votos, somando 35,72%.

palavras-chave: Mesmo com impasse no TSE, Flávio Bolsonaro comemora vitória de Arthur em Roraima; invistaja.info;

FARIA LIMA | politica | invistaja.info – Mesmo com impasse no TSE, Flávio Bolsonaro comemora vitória de Arthur em Roraima

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Veja também:

JPMorgan eleva Yduqs para compra e rebaixa Ânima com visão sobre juros; YDUQ3 salta

Em aposta no Brasil, UE se diferencia ao estimular refino local de minerais críticos

Arthur Henrique é o mais votado, mas eleição de Roraima segue sob análise do TSE

Azzas 2154 (AZZA3): como a Farm Rio pode destravar valor para as ações da varejista?

Publique seu negócio no invistaja.info