Publicidade

Minério de ferro em Dalian cai pelo terceiro mês seguido com atenção aos problemas na China

Novos surtos de COVID na China estão aumentando o medo de mais lockdowns antes do 20º Congresso do Partido Comunista

Notícias do mercado financeiro

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Minério de ferro em Dalian cai pelo terceiro mês seguido com atenção aos problemas na China; invistaja.info;


SUZB3 | P/EBIT: 3.61 | ROE: 0.4916 | Liq.2meses: 261082000.0 | EV/EBIT: 6.86 | DY: 0.0296 | Cresc.5anos: 0.3693

O minério de ferro registrou nova queda na bolsa de Dalian nesta quarta-feira (31), marcando sua terceira baixa mensal consecutiva, depois que uma pesquisa mostrando contração na atividade fabril na China levantou dúvidas sobre uma recuperação econômica no maior produtor e consumidor de aço do mundo.

O minério de ferro mais negociado, para entrega em janeiro, na Dalian Commodity Exchange da China ampliou suas perdas para uma terceira sessão, encerrando as negociações com queda de 1,7%, a 685 iuanes (US$ 99,35) a tonelada. No mês, em iuanes, a queda foi de cerca de 12%.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de outubro mais ativo do ingrediente siderúrgico reverteu as perdas iniciais, subindo 1% para US$ 98,30 a tonelada. No cômputo mensal, também houve perda.

+Cade aprova venda de Reman pela Petrobras (PETR4) condicionada à assinatura de acordo

A atividade fabril da China estendeu o declínio em agosto, com novas infecções por Covid-19, as piores ondas de calor em décadas e um setor imobiliário em apuros pesando sobre a produção, mostrou uma pesquisa.

“A fraqueza econômica da China está se tornando cada vez mais impulsionada pela demanda. O sentimento de consumo e investimento entre famílias e empresas é fraco, aumentando o risco de uma espiral deflacionária”, disse Raymond Yeung, economista-chefe do ANZ para a Grande China, para a Reuters.

Novos surtos de COVID na China estão aumentando o medo de mais lockdowns no maior consumidor de minério de ferro do mundo antes do 20º Congresso do Partido Comunista, que começa em 16 de outubro.

hotWords: pelo minério ferro atenção china

Seja anunciante no invistaja.info

A perspectiva baixista para a demanda de aço na China no médio prazo também pesou fortemente sobre outros insumos siderúrgicos, com o carvão metalúrgico e o coque recuando 2,4%, também pela terceira sessão consecutiva.

O UBS compilou ainda os últimos dados da World Steel, que mostram que a demanda de minério de ferro no mundo ex-China também está enfraquecendo, com a taxa diária de execução de aço bruto em julho em queda de 7% na base anual e do ferro-gusa em baixa de 11%, o nível mais baixo desde setembro de 2020. A queda acumulada de aço bruto no ano é de 5% e do ferro-gusa é de 7%.

“Vemos isso como um risco importante para nosso modelo de oferta e demanda de minério de ferro”, avaliam os analistas. Na China, aponta o UBS, aa demanda está se estabilizando em um nível mais baixo com a taxa diária de produção de ferro-gusa da CISA subindo entre os dias 2 e 10 de agosto. Os preços do vergalhão da China também subiram cerca de 4% em relação ao piso de julho, enquanto os spreads permanecem voláteis com os custos do carvão metalúrgico; os estoques de aço em usinas permanecem acima do normal. O estoque de minério de ferro nos portos chineses aumentou 1,2 milhão de toneladas, a nona semana de alta.

“Com os bloqueios persistentes por conta da Covid e o aumento da oferta, vemos um risco de queda persistente para nossas projeções de preços de minério de ferro de curto prazo. Continuamos cautelosos no médio prazo, esperando que a oferta aumente e a demanda caia”, avalia o banco.

(Com Reuters)

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

palavras-chave: Minério de ferro em Dalian cai pelo terceiro mês seguido com atenção aos problemas na China; invistaja.info;

PORTO ALEGRE | mercados | invistaja.info – Minério de ferro em Dalian cai pelo terceiro mês seguido com atenção aos problemas na China

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Notícias relacionadas:

El Salvador posterga mais uma vez título de Bitcoin em meio a baixo interesse e atraso no congresso

Seguro-viagem só é responsável por tratamento médico fora do Brasil; entenda

Ibovespa Futuro acompanha melhora em Nova York e sobe na última sessão de agosto; dólar avança

EUA criam 132 mil empregos no setor privado em agosto, mostra ADP

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress