Conteúdo de quem vive de mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Opep+ poderia ajustar pacto do petróleo se necessário, dizem ministros; invistaja.info;
EKTR3 | Div.Brut/Pat.: 1.79 | Pat.Liq: 3235000000.0 | P/VP: 2.32 | ROE: 0.2971 | Liq.2meses: 512.29 | P/Ativo: 0.646
SÃO PETERSBURGO (MarketMsg) – A Opep+ poderia ajustar seu mais recente acordo de produção de petróleo, que prevê que alguns cortes de produção sejam revertidos ainda este ano, se necessário para apoiar o mercado, disseram os principais ministros da Opep+ nesta quinta-feira, após uma reação baixista do mercado ao complexo acordo.
Os principais ministros e autoridades da Opep+, que agrupa a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados liderados pela Rússia, em um fórum econômico em São Petersburgo, também elogiaram o acordo e disseram que a perspectiva para demanda de petróleo era positiva.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
+Ações de Hong Kong acompanham alta de mercados regionais; China cai
Alguns membros da Opep+, incluindo a Rússia, concordaram no domingo em eliminar gradualmente os cortes voluntários de 2,2 milhões de barris por dia ao longo de um ano, a partir de outubro. A Opep+ também concordou em manter outros cortes, no valor de 3,66 milhões de bpd, até o final de 2025.
O petróleo caiu esta semana, com o petróleo bruto Brent de referência atingindo uma mínima de quatro meses abaixo de 77 dólares por barril na terça-feira, pressionado pelo ceticismo sobre o impacto do aumento da oferta em um momento de aumento da produção fora da Opep+ e dúvidas sobre a demanda.
“É um acordo de um ano e meio, tem todos os mecanismos, alguns dos mecanismos não são novos, nós também já o exercitamos antes”, disse o Ministro de Energia saudita, Príncipe Abdulaziz bin Salman. “Especialmente essa questão de pausar ou reverter.”
hotWords: ajustar necessário, ministros opep+ petróleo
Publique seu negócio no invistaja.info
O vice-primeiro-ministro russo, Alexander Novak, disse que o atual acordo da Opep+ está ajudando a equilibrar a oferta e a demanda e proporciona segurança aos mercados de energia, acrescentando que o grupo poderá ajustá-lo, se necessário.
“No entanto, estamos prontos para reagir rapidamente às incertezas do mercado”, disse Novak, sentado ao lado do ministro saudita da energia e de outros convidados, no fórum.
Na quinta-feira, o Brent estava sendo negociado acima de 78 dólares, encontrando apoio nas crescentes expectativas de um corte na taxa de juros do Federal Reserve dos EUA.
O Secretário Geral da Opep, Haitham Al Ghais, também em São Petersburgo, defendeu o acordo do grupo de produtores, chamando-o de um sucesso, e expressou otimismo sobre a continuidade da forte demanda de petróleo, citando uma recuperação nas viagens.
A Opep+, que agrupa 22 nações, está atualmente cortando a produção em 5,86 milhões de bpd, ou cerca de 5,7% da demanda global, para reforçar o mercado.
palavras-chave: Opep+ poderia ajustar pacto do petróleo se necessário, dizem ministros; invistaja.info;
BRASIL | mercados | invistaja.info – Opep+ poderia ajustar pacto do petróleo se necessário, dizem ministros
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Tópicos mais acessados:
CMN aprova condições de linhas de crédito para áreas em estado de calamidade pública
Campos Neto diz que piora de expectativa do mercado para inflação preocupa BC
Pedidos de auxílio desemprego nos EUA sobem para 229 mil semana
Dólar hoje opera com leve alta frente ao real e atinge a marca de R$ 5,30
Publique seu negócio no invistaja.info