Publicidade

Ouro vai superar Bitcoin no longo prazo, diz Goldman Sachs

Condições financeiras apertadas são um empecilho para a adoção do BTC pelos usuários, segundo o banco

Negociando na bolsa de valores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Ouro vai superar Bitcoin no longo prazo, diz Goldman Sachs; invistaja.info;


CAML3 | Cresc.5anos: 0.2276 | Pat.Liq: 2892640000.0 | P/VP: 1.04 | Div.Brut/Pat.: 1.39 | Cotacao: 8.32 | ROIC: 0.0948

ListenToMarket: Ouro vai superar Bitcoin no longo prazo, diz Goldman Sachs – Áudio gerado às: 15:50:30

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A proposta de valor do Bitcoin (BTC) é baseada em sua utilidade potencial e em seu nível de adoção futura e, por isso, é mais sensível do que o ouro a mudanças nas taxas de juros. Foi isso o que disse o Goldman Sachs em relatório divulgado na segunda-feira (12) ao analisar os benefícios de ambos os ativos em um portfólio diversificado.No ano passado, quando os bancos centrais aumentaram os juros, houve uma redução acentuada nas posições especulativas em ouro e BTC, disse o relatório. No entanto, o metal permanece praticamente inalterado no acumulado do ano, enquanto o principal criptoativo do mercado caiu 75%, em linha com as empresas de tecnologia de alto crescimento.Espera-se que o aperto financeiro seja um empecilho para a adoção do BTC pelos usuários, disse o relatório, e isso torna menos provável uma repetição dos fortes retornos da criptomoeda na última década. A oscilação provavelmente permanecerá elevada até que a moeda digital desenvolva mais casos de uso.“O desenvolvimento de casos de uso reais também é crucial para reduzir a volatilidade do Bitcoin, mas não é garantido e pode levar muito tempo para acontecer”, escreveram os analistas Mikhail Sprogis e Jeffrey Currie.O Goldman disse que tais condições serão um empecilho menor para o preço do ouro, já que é um “ativo real de duração mais curta com casos de uso desenvolvidos”, acrescentando que o metal “pode se beneficiar de uma volatilidade macro estruturalmente mais alta e da necessidade de diversificar a exposição a ações”.A adoção das criptomoedas foi impulsionada por condições financeiras fáceis, continuou o banco, com alguns investidores mais dispostos a “explorar opções de baixa liquidez e alto risco/retorno como o Bitcoin”. Com a expectativa de condições financeiras mais rígidas, o interesse especulativo no BTC provavelmente diminuirá.O ativo digital é mais alavancado pelas condições financeiras do que o ouro porque o metal também “desenvolveu casos não relacionados a investimentos, enquanto o BTC ainda está procurando por um”, falou o banco, acrescentando que a moeda digital é uma “solução procurando por um problema”.A maior parte da oferta de Bitcoin não muda há mais de um ano, o que sugere que está sendo mantida para fins de investimento, acrescentou a nota.

palavras-chave: Ouro vai superar Bitcoin no longo prazo, diz Goldman Sachs; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Ouro vai superar Bitcoin no longo prazo, diz Goldman Sachs

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Tópicos mais acessados:

CPI deixa Fed mais confortável para reduzir ritmo de juros, mas não para antecipar cortes, dizem analistas

Após suspensão, Binance restabelece saques da stablecoin USDC

Quais são as possíveis surpresas e as apostas improváveis para o mercado em 2023? Standard Chartered e Saxo Bank traçam projeções

Para analistas, ata do Copom teve tom mais duro sobre situação fiscal do que o comunicado do BC

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress