PUBLICIDADE

Pazuello diz que comprará vacinas da Pfizer e Janssen se Congresso flexibilizar responsabilização

Os contratos dessas vacinas preveem uma cláusula em que o governo comprador assume a responsabilidade por ações judiciais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Negociando na bolsa de valores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Pazuello diz que comprará vacinas da Pfizer e Janssen se Congresso flexibilizar responsabilização; invistaja.info;


AHEB5 | P/Cap.Giro: -6.44 | Mrg.Liq.: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | P/VP: 14.05 | ROIC: 0.0 | EV/EBITDA: 0.0

BRASÍLIA – O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira que a compra de vacinas da Pfizer e da Janssen depende da decisão do Congresso de mudar a lei e permitir a responsabilização do governo brasileiro em casos de reações adversas das vacinas dessas empresas, como previsto em contrato.

“Estamos discutindo com o Congresso a possibilidade de flexibilização da lei. Se vier essa flexibilização, sim, vamos comprar, mas depende dessa discussão”, disse Pazuello ao ser questionado sobre o tema durante visita ao Acre.

Os contratos dessas vacinas preveem uma cláusula em que o governo comprador assume a responsabilidade por ações judiciais que possam vir de eventuais problemas causados pelos imunizantes. O governo brasileiro, no entanto, se recusa a aceitar o termo.

+Setor externo tem déficit de US$ 7,253 bilhões em janeiro, diz Banco Central

O Congresso trabalha para incluir a responsabilização na Medida Provisória 1026, que permitiu a compra de vacinas sem licitação. O texto foi aprovado na terça pela Câmara e vai ao Senado, onde deve ser incluída a emenda.

Principal opositor da cláusula, o presidente Jair Bolsonaro voltou a demonstrar resistência a mudanças.

“Tem clausula que tira a total responsabilização dos laboratório por possíveis efeitos colaterais. É uma coisa de extrema responsabilidade quem por ventura no Brasil tiver que dar a palavra final, se é o presidente, se é o Parlamento derrubando um veto, se é o Supremo Tribunal Federal”, disse.

“Agora, todas as cláusulas serão mostradas para que na ponta da linha cada um saiba o que está sendo aplicado.”

hotWords: congresso janssen pazuello vacinas pfizer

Publique seu negócio no invistaja.info

 

O (MarketMsg) vai premiar, nos dias 23 e 24 de fevereiro, os gestores de fundos de ações, multimercados, renda fixa e de fundos imobiliários que conseguiram entregar aos investidores retornos com consistência nos últimos três anos.

Para participar do evento, conferir os vencedores, ser avisado sobre a agenda e receber posteriormente um compilado com as melhores recomendações de investimento debatidas nos painéis, deixe seu e-mail abaixo:

palavras-chave: Pazuello diz que comprará vacinas da Pfizer e Janssen se Congresso flexibilizar responsabilização; invistaja.info;

RIO DE JANEIRO | economia | invistaja.info – Pazuello diz que comprará vacinas da Pfizer e Janssen se Congresso flexibilizar responsabilização

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Veja também:

Executivo do JPMorgan defende inclusão racial em critérios ESG

Quarentenas em viagens aéreas globais estão cada vez mais longas

Ações da Eletrobras saltam na semana e podem dobrar de valor se privatização acontecer – mas analistas apontam obstáculos

Ingerência de Bolsonaro na Petrobras divide eleitores, mostra XP/Ipespe

Anuncie no invistaja.info

PUBLICIDADE

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE