Notícias de investidor para investidor
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Prefeitura de SP suspende aulas presenciais entre 17 de março e 1° de abril; invistaja.info;
SUZB3 | ROIC: 0.0871 | EV/EBITDA: 11.29 | Liq.2meses: 666135000.0 | P/L: -9.41 | Cotacao: 74.16 | ROE: -1.483
BRASIL | invistaja.info — Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, suspendeu as aulas presenciais na capital paulista com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas nas ruas. A notícia foi compartilhada em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12). O anúncio surge depois de o governo do estado estabelecer uma Fase Emergencial do Plano SP, que entrará em vigor na próxima segunda-feira (15).
A medida antecipa o recesso escolar de julho para o período entre os dias 17 de março e 1º de abril. “A suspensão de aulas presenciais vale para a rede privada, para rede pública estadual e rede pública municipal na cidade de São Paulo“, afirmou Covas.
As escolas poderão funcionar durante o período de validade do decreto, mas em horário reduzido, entre 10h e 16h.
+Rússia quer vacinar quase 1 em 10 pessoas no planeta este ano
Segundo a prefeitura, a recomendação é de que apenas uma equipe fique em cada escola, para manter atividades essenciais e distribuir cartões-merenda para os responsáveis dos alunos – o crédito permanecerá sendo feito durante a pandemia.
Nas escolas municipais, a prefeitura decidiu que as aulas serão suspensas e retomadas apenas no dia 5 de abril. O recesso escolar se unirá com a Sexta-feira Santa (2 de abril) e com o final de semana da Páscoa.
hotWords: suspende aulas abril março
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Fernando Padula, secretário municipal da Educação, explicou que as escolas municipais ficarão abertas nos dias 15 e 16 de março para receber os alunos e explicar a medida para as famílias.
Segundo a coletiva realizada na última quinta-feira (11), as escolas estaduais também ficarão abertas apenas para as crianças que precisem de alimentação e distribuição de materiais – com agendamento prévio.
Já as escolas particulares poderão decidir se vão continuar o cronograma com aulas online ou se vão suspender as atividades no período do decreto. Nos dois casos, os alunos devem permanecer em casa.
“Vale reforçar que o motivo dessa opção de trazer o recesso é que a expectativa é que, em julho, a situação esteja muito melhor. Todo mundo sabe a importância, e a ciência aponta isso, de ter aula presencial”, afirmou Padula.
palavras-chave: Prefeitura de SP suspende aulas presenciais entre 17 de março e 1° de abril; invistaja.info;
FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Prefeitura de SP suspende aulas presenciais entre 17 de março e 1° de abril
REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.
Notícias relacionadas:
OMS aprova vacina da Johnson & Johnson para uso emergencial
EUA podem doar vacinas da AstraZeneca ao Brasil, diz jornal
Anvisa esclarece divergência com OMS sobre uso do rendesivir
Entre em contato para anunciar no invistaja.info