PUBLICIDADE

Presidente do Banco do Brasil coloca cargo à disposição, diz jornal; ações fecham em baixa de quase 5%

André Brandão teve uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, quando manifestou o desconforto em permanecer no cargo, segundo O Globo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Presidente do Banco do Brasil coloca cargo à disposição, diz jornal; ações fecham em baixa de quase 5%; invistaja.info;


TEKA3 | EV/EBITDA: 1300.62 | P/Cap.Giro: -0.01 | ROIC: -0.0069 | Liq.Corr.: 0.03 | Cresc.5anos: -0.0308 | Pat.Liq: -1656930000.0

BRASIL | invistaja.info — A sessão desta sexta-feira (26) foi novamente de turbulência para as estatais. De acordo com informações do jornal O Globo, que cita fontes do Palácio do Planalto, o presidente do Banco do Brasil (BBAS3) André Brandão, colocou o cargo à disposição do presidente Jair Bolsonaro. Com isso, as ações BBAS3 intensificaram a queda na reta final do pregão, fechando com baixa de 4,92%, a R$ 28,05, após chegarem a ter perdas de 5,39% na mínima do dia.

Os papéis, que já registravam uma certa volatilidade durante a sessão, intensificaram as perdas um pouco antes das 16h, quando foi publicada a notícia. Confira no gráfico abaixo:

+Os 5 assuntos que vão movimentar o mercado nesta sexta-feira – 26/2

No início da semana, aponta o jornal, Brandão teve uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, quando manifestou o desconforto em permanecer no cargo, depois dos rumores de que Bolsonaro queria substitui-lo.

Segundo a publicação, foi pedido a ele que permaneça à frente do BB por mais um tempo até que se encontre um substituto. Entre os cotados, o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, o secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antônio Barreto, e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano.

hotWords: coloca fecham baixa banco ações disposição,

Anuncie no invistaja.info

Brandão já enfrentava uma situação bastante delicada desde o início do ano, quando anunciou um plano de reestruturação do banco envolvendo fechamento de agências do banco e do plano de demissão voluntária que desagradou o presidente Jair Bolsonaro, que buscou forçar uma demissão do executivo, bem avaliado pelo mercado. Contudo, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, conseguiu convencer Bolsonaro a não tirá-lo do cargo.

Na ocasião, Campos Neto, que tem alta estima com o presidente, o alertou de que uma demissão seria avaliada como interferência política em uma empresa pública que tem ações na Bolsa.

Segundo o jornal O Globo, Brandão tomou a decisão de colocar o seu cargo à disposição depois de observar o destino do presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Roberto Castello Branco, demitido por Bolsonaro. “O executivo, que assumiu o cargo em setembro do ano passado, quis evitar esse tipo de constrangimento”, aponta a publicação.

Conforme destaca o Credit Suisse, Brandão é bem visto pelo mercado e estava avançando nas iniciativas de reestruturação. “Se confirmado, o foco deve ser em seu potencial sucessor, aumentando a incerteza”, avaliam os analistas.

Como um trader ganha dinheiro, controla perdas, equilibra o emocional e multiplica capital? Assista na Imersão Trader Estratégico, treinamento gratuito do analista Charlles Nader.

palavras-chave: Presidente do Banco do Brasil coloca cargo à disposição, diz jornal; ações fecham em baixa de quase 5%; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Presidente do Banco do Brasil coloca cargo à disposição, diz jornal; ações fecham em baixa de quase 5%

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Saiba mais:

Commodities podem blindar moedas de emergentes, diz Goldman

Em carta aberta, Guilherme Benchimol, da XP, diz que ESG vai redesenhar o ecossistema de negócios

Greve de caminhões afeta postos de combustíveis na região de BH, diz associação

Se tanto os resultados de Minerva quanto de BRF foram bons, por que uma sobe 4% e a outra cai 6% nesta sexta?

Seja anunciante no invistaja.info

PUBLICIDADE

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE