Investindo como profissionais
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Prorrogada a suspensão de bloqueio de aposentadoria por ausência de prova de vida; invistaja.info;
CEBR5 | EV/EBITDA: -2.17 | Cotacao: 15.24 | Cresc.5anos: -0.2598 | ROE: 0.8339 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | P/EBIT: 6.31
ListenToMarket: Prorrogada a suspensão de bloqueio de aposentadoria por ausência de prova de vida – Áudio gerado às: 12:40:25
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou mais uma vez a suspensão do bloqueio de aposentadorias por ausência de prova de vida. A Portaria está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 28, e altera as datas definidas em ato anterior para início do bloqueio dos pagamentos em caso de não realização da prova de vida.
Segundo a nova Portaria, o segurado ou beneficiário do INSS só passará a ter o benefício suspenso a partir de julho de 2022, em caso de ausência de comprovação de vida no mês de aniversário do titular do benefício. A norma anterior previa o bloqueio a partir de janeiro de 2022.
A prova de vida deverá ser realizada em qualquer órgão pagador da instituição financeira responsável pelo pagamento do benefício no mês de aniversário do titular do benefício.
+Magazine Luiza (MGLU3) fará emissão de R$ 2 bilhões em debêntures
“A partir de julho de 2022, em caso de ausência de comprovação de vida no mês de aniversário do titular do benefício, os créditos mensais da segunda e da terceira competências subsequentes serão encaminhados à rede pagadora com marca de bloqueio, inclusive para aqueles com mês de aniversário de janeiro a junho de 2022”, diz o artigo 6º da Portaria desta terça-feira.
Os titulares de benefícios cujo vencimento da última comprovação de vida for até a competência dezembro de 2021 deverão realizá-la de forma escalonada, antes da data de início de bloqueio, de acordo com cronograma divulgado junto com a portaria.
hotWords: aposentadoria vida suspensão prorrogada
Seja anunciante no invistaja.info
Segundo o INSS, cerca de 36 milhões de beneficiários devem realizar a prova de vida anualmente para continuar a receber seus benefícios.
Desde março de 2020, em razão da pandemia da covid-19, o INSS continuou a realizar os pagamentos, sem bloqueio, suspensão ou cessação do benefício no caso de não realização da prova de vida.
palavras-chave: Prorrogada a suspensão de bloqueio de aposentadoria por ausência de prova de vida; invistaja.info;
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Prorrogada a suspensão de bloqueio de aposentadoria por ausência de prova de vida
REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.
Leia também:
Site dos Correios volta a funcionar depois de algumas horas fora do ar
Investidor vê recuperação turbulenta para bolsa brasileira
Relembre cinco momentos marcantes para a filantropia em 2021
Estoque de crédito sobe 1,8% em novembro ante outubro para R$ 4,575 tri, diz BC
Publique seu negócio no invistaja.info