Publicidade

Secretário de Guedes diz que “não faz sentido” falar em prorrogação de auxílio

“O auxílio emergencial não é uma escolha política, é uma necessidade que vem de crédito extraordinário para uma imprevisibilidade”, disse

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Secretário de Guedes diz que “não faz sentido” falar em prorrogação de auxílio; invistaja.info;


RNEW3 | DY: 0.0 | ROE: -0.0506 | EV/EBITDA: -29.29 | Mrg.Liq.: 0.4491 | P/Cap.Giro: 0.92 | P/ACL: -0.19

ListenToMarket: Secretário de Guedes diz que “não faz sentido” falar em prorrogação de auxílio – Áudio gerado às: 8:0:33

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Sem conseguir reajustar o Bolsa Família como deseja o presidente da República, Jair Bolsonaro, a equipe econômica tenta conter o movimento pela prorrogação do auxílio emergencial. O secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Bruno Funchal, disse que, com a queda da curva de contágios e mortes por covid-19 e a economia voltando, não faz sentido falar em novas prorrogações do benefício.

“O auxílio emergencial não é uma escolha política, é uma necessidade que vem de crédito extraordinário para uma imprevisibilidade”, alegou Funchal.

Na Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022, enviada ao Congresso Nacional, a Economia destinou R$ 34,7 bilhões ao programa social, montante que manterá o mesmo valor do Bolsa Família pago este ano para as mesmas 14,7 milhões de famílias.

+Ações de Vale e siderúrgicas caem com minério e dados da China; Petrobras tem baixa de 3% e bancos amenizam alta

Nesta terça-feira (31), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), admitiu a possibilidade de prorrogar o auxílio emergencial diante do impasse para aumentar o Bolsa Família e a necessidade de respeitar o teto de gastos e o pagamento de precatórios em 2022.

Como mostrou o Estadão/Broadcast, Bolsonaro foi aconselhado a prorrogar mais uma vez o auxílio emergencial em novembro por crédito extraordinário, fora do teto. Dentro da ala política, há quem deseje a manutenção do benefício, cujo alcance é maior: 39 milhões de famílias. A equipe econômica, porém, não vê sustentação técnica para a decisão.

“O Congresso Nacional tem uma premissa, a premissa de que é preciso socorrer as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade no Brasil, com o Bolsa Família, ou um programa análogo, como se queira chamar o programa, com a prorrogação de auxílio emergencial. O fato é que essas pessoas precisam ser socorridas com recursos que tenham valor e poder de compra maior do que é hoje”, disse Pacheco em coletiva de imprensa no Senado.

hotWords: falar sentido” secretário prorrogação

Publique seu negócio no invistaja.info

Pacheco se reuniu na terça-feira, 31, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para discutir o pagamento de precatórios (dívidas judiciais) em 2022.

As autoridades avaliam se é necessário provocar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a oferecer uma solução para o pagamento das despesas, corrigindo os valores pelo teto de gastos, o que abriria caminho para o novo programa social.

Funchal voltou a dizer que, caso a reforma do Imposto de Renda não avance, o “plano B” do governo para financiar o aumento do Bolsa Família – a ser rebatizado de Auxílio Brasil – é a redução de gastos tributários.

Até o dia 15 de setembro, o governo tem que enviar ao Congresso Nacional um plano de redução desses gastos tributários e a “economia” poderá ser utilizada para compensar o aumento do Auxílio Brasil.

Inicialmente, o governo desejava financiar a ampliação do programa com a cobrança do tributo sobre dividendos, prevista na reforma, que encontra resistências no Congresso Nacional.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.

palavras-chave: Secretário de Guedes diz que “não faz sentido” falar em prorrogação de auxílio; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Secretário de Guedes diz que “não faz sentido” falar em prorrogação de auxílio

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Tópicos mais acessados:

PIB do Brasil, conta de luz mais cara, reunião da Opep+, PMIs e mais assuntos que vão movimentar o mercado hoje

Covid-19: Rio muda calendário de vacinação por falta de imunizante

Biden elogia missão de retirada do Afeganistão e agradece militares

Auxílio emergencial: trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar 5ª parcela

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress