Sem flexibilidade da reforma trabalhista e ajuste fiscal de Temer não conseguiríamos navegar nessa crise, diz Maria Silvia Bastos

Na Expert, executivos falaram sobre a importância da comunicação para a aprovação de reformas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Investindo como um profissional

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Sem flexibilidade da reforma trabalhista e ajuste fiscal de Temer não conseguiríamos navegar nessa crise, diz Maria Silvia Bastos; invistaja.info;


EQPA3 | Mrg.Ebit: 0.239 | P/L: 13.19 | P/EBIT: 7.14 | Cresc.5anos: 0.0665 | DY: 0.0694 | ROIC: 0.1752

ListenToMarket: Sem flexibilidade da reforma trabalhista e ajuste fiscal de Temer não conseguiríamos navegar nessa crise, diz Maria Silvia Bastos – Áudio gerado às: 13:50:22

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASIL | invistaja.info — “Sem a flexibilidade na reforma trabalhista e sem o início de ajuste fiscal no governo Temer não conseguiríamos navegar nessa crise [do COVID-19]”, disse Maria Silvia Bastos Marques, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do conselho consultivo do Goldman Sachs.

Para ela, é possível fazer reformas que transformem a longo prazo os valores de uma economia. “Nós fomos criados em uma época de hiperinflação. Hoje, não ter inflação é um valor no Brasil”, diz Maria Silvia.

Segundo a executiva, a grande lição que aprende nos anos de administração pública foi que é necessário “pular” em qualquer janela de oportunidade e que a comunicação é o ponto mais importante para poder mudar algo na sociedade ou em uma empresa.

+Powell aponta risco da variante Delta e não dá novo sinal de início de redução de compras de títulos

“Eu fui parabenizada por tratar adulto como gente grande”, defendeu ela, na mesma linha do que falou o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, que também exaltou a importância da comunicação. “Se você fala e os outros fazem cara de paisagem, a culpa é sua. No motim da Polícia Militar no meu estado enfrentamos, conversamos, e debelamos a revolta sem desorganizar as finanças do Espírito Santo”, lembrou.

Os dois falaram no painel “Estratégia para navegar na crise do século” da Expert XP 2021. “Boa liderança, boa coordenação e busque especialistas. Isso vale para crises pequenas, médias e grandes”, respondeu Hartung à pergunta que motivou o painel.

hotWords: maria trabalhista ajuste temer nessa reforma fiscal

Anuncie no invistaja.info

Também participou o presidente do Conselho de Administração da BRF (BRFS3), Pedro Parente, que por sua vez defendeu a autoridade moral e a liderança pelo exemplo para sobreviver em uma crise.

Relembrando sua experiência no chamado “Ministério do Apagão” em 2001, Parente disse que a crise hídrica atual é a pior dos últimos 90 anos e que o governo precisa ser transparente com a população.

“A comunicação é fundamental e tem que ser transparente e com autoridade moral. Achar que sua audiência não é competente é um dos maiores erros que se pode cometer. Pensar que a vida inteligente começou no seu governo é uma atitude equivocada”, completou.

As melhores recomendações de investimentos por 30 dias grátis: conheça o Expert Pass

palavras-chave: Sem flexibilidade da reforma trabalhista e ajuste fiscal de Temer não conseguiríamos navegar nessa crise, diz Maria Silvia Bastos; invistaja.info;

CURITIBA | negocios | invistaja.info – Sem flexibilidade da reforma trabalhista e ajuste fiscal de Temer não conseguiríamos navegar nessa crise, diz Maria Silvia Bastos

REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros

Veja também:

Criptomoedas: BC inclui dados em nota do setor externo e diz que brasileiros compraram US$ 3,7 bi em 2021

Com queda de 9% do Ibovespa desde a máxima histórica, ações brasileiras são barganha ou cilada? Bradesco BBI responde

3R Petroleum apresenta melhor proposta por Polo Potiguar, da Petrobras; ações RRRP3 saltam até 7,9%

Powell diz que Fed pode começar a reduzir compra de títulos no fim do ano, mas vê longo caminho antes de subir juros

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade