Sony encerra atividades no Brasil. Câmeras, TVs e equipamentos de áudio deixam de ser vendidos

Gigante de tecnologia antecipou encerramento de atividades comerciais em setembro de 2020. Venda do PlayStation continua
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdos sobre investimentos

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Sony encerra atividades no Brasil. Câmeras, TVs e equipamentos de áudio deixam de ser vendidos; invistaja.info;


TXRX3 | P/Ativo: 1.141 | DY: 0.0 | P/VP: -0.71 | Div.Brut/Pat.: -0.72 | Liq.Corr.: 0.2 | EV/EBIT: 0.0

FLORIANÓPOLIS | invistaja.info — A Sony anunciou nesta segunda-feira (1) o encerramento de suas atividades comerciais no Brasil. Câmeras, TVs e equipamentos de áudio estão entre os produtos que deixarão de ser vendidos por aqui. Outras categorias, como consoles para jogos, seguirão “atuando no mercado local sem nenhuma mudança”, disse a Sony em comunicado postado em suas próprias redes sociais.

A empresa japonesa de produtos eletroeletrônicos já havia anunciado, há alguns meses, o encerramento das operações em março de 2021. Em setembro de 2020, essa promessa surgiu junto do anúncio de fechamento da sua única fábrica brasileira, em Manaus (Amazonas).

A companhia afirmou na época que a decisão “visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.”

+Secretários de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição

Além da venda e distribuição do console para games PlayStation, a Sony Music e Sony Pictures também vão continuar operando no país. A marca, que atua há 48 anos no Brasil, também afirmou que manterá serviços de atendimento após a venda e assistência técnica para todos os seus produtos.

Veja o comunicado completo:

Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil irá encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021. Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio. Os demais negócios do grupo Sony (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures) seguirão atuando no mercado local sem nenhuma mudança.

hotWords: equipamentos áudio brasil. encerra sony

Publique seu negócio no invistaja.info

Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e garantia de produtos.

Também queremos agradecer por todo apoio e confiança que vocês depositaram em nossa marca ao longo de todos esses anos. Juntos, tivemos vários momentos conectados através da arte, do entretenimento e do amor pela tecnologia.

Muito obrigado!

Sony Brasil.

Ranking Melhores Fundos (invistaja.info)-Ibmec

GLEBA PALHANO | negocios | invistaja.info – Sony encerra atividades no Brasil. Câmeras, TVs e equipamentos de áudio deixam de ser vendidos

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Veja também:

Empresas montam cruzeiros de vários meses para o pós-Covid

Renault anuncia investimento de R$ 1,1 bi no Brasil

Ação do Assaí (ASAI3) fecha em alta de 386% em estreia após cisão, enquanto Pão de Açúcar (PCAR3) cai 66%: por que movimentos tão bruscos?

Secretários de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade