SP anuncia redução de intervalo entre doses da vacina da Pfizer contra Covid-19

O governo também comentou sobre a aplicação de uma terceira dose de vacina contra a Covid-19 para grupos específicos, como idosos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdos sobre investimentos

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: SP anuncia redução de intervalo entre doses da vacina da Pfizer contra Covid-19; invistaja.info;


BBSE3 | Mrg.Ebit: 0.0 | DY: 0.0503 | Liq.2meses: 152696000.0 | Pat.Liq: 6897000000.0 | P/EBIT: 8.32 | P/VP: 5.75

ListenToMarket: SP anuncia redução de intervalo entre doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 – Áudio gerado às: 14:30:34

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASIL | invistaja.info — O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (18) a redução do prazo de intervalo entre as doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, e está em linha com as falas do Ministério da Saúde, feitas no última sábado (14), de que adiantará a segunda dose da Pfizer no mês de setembro.

“A preocupação com a variante delta tem mostrado que a eficácia das vacinas para impedir a transmissibilidade da doença cai com apenas a primeira dose. Apesar de manterem um nível bem elevado de eficácia contra casos graves, há uma redução na sua eficácia. Então neste momento, em que toda a população acima de 18 anos já recebeu a primeira dose, defendemos que a segunda dose deva ser acelerada e que o espaçamento seja reduzido”, afirmou João Gabbardo, coordenador-executivo do comitê de Saúde de São Paulo.

+Kovi recebe R$ 500 milhões para ampliar aluguel de carros para motoristas de app

Desta forma, o objetivo é reduzir o intervalo dos atuais 84 dias para 21 dias, conforme sugere a bula do imunizante da Pfizer.

“Nossos médicos e profissionais da Secretaria de Saúde entendem que é possível reduzir o intervalo entre a primeira e a segunda dose, como estabelece o próprio laboratório da vacina, que atesta a eficácia do imunizante em prazo inferior a 90 dias, como vem sendo praticado aqui”, disse João Doria, governador do estado de São Paulo.

Vacina da AstraZeneca também pode ter intervalo reduzido

Segundo Gabbardo, a ideia é antecipar também a segunda dose da vacina da AstraZeneca. O obstáculo, contudo, é ter o número de doses necessárias para isso. “Que é necessário (antecipar) não há dúvida, mas precisamos que o Ministério da Saúde encaminhe aos estados mais vacinas da AstraZeneca e da Pfizer para isso”, disse.

Leia também:• Ministério da Saúde deve enviar vacinas a São Paulo imediatamente, determina STF

De acordo com o site Vacinômetro, o estado de São Paulo já aplicou mais de 45 milhões doses de vacinas contra o novo coronavírus. Até o momento, 30,05% da população do estado está com o esquema vacinal completo.

Terceira dose da vacina

Durante a coletiva, o governo também comentou sobre a aplicação de uma terceira dose de vacina contra a Covid-19 para grupos específicos, como idosos.

Segundo Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde, se houver quantidade suficiente de imunizantes para completar a vacinação de toda a população, a terceira dose é um cenário esperado.

hotWords: entre covid-19 intervalo pfizer doses

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

“Se tivermos quantitativo de vacinas o mais rápido possível, não tenho dúvida de que poderemos antecipar doses da vacina e já iniciarmos a terceira dose para idosos e imunossuprimidos”, disse.

Vacinação de adolescentes

Nesta quarta-feira (18), o governo de São Paulo iniciou a vacinação de adolescentes de 17 a 16 anos com comorbidades e deficiências, bem como gestantes e puérperas. O prazo para a imunização do grupo se estende até 25 de agosto.

Após esse período, entre 26 e 29 de agosto, serão vacinados jovens de 12 a 15 anos com comorbidades, deficiências, além de gestantes e puérperas.

A partir do dia 30 de agosto e até 5 de setembro, serão vacinados adolescentes de 15 a 17 anos, enquanto o grupo de 12 a 14 será vacinado entre 6 e 12 de setembro.

CoronaVac é eficaz contra variante delta

Doria também apresentou estudo feito por pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da província de Cantão (Guangdong), na China, que demonstra que a CoronaVac evita em 100% o desenvolvimento de casos graves de Covid-19 causados pela variante delta do coronavírus, e tem eficácia de 69,5% contra pneumonias decorrentes da doença.

“Esse é a conclusão do primeiro estudo publicado sobre a eficácia da CoronaVac, vacina do Butantan e da biofarmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19, na prevenção de pneumonias e casos graves causados pela variante delta”, disse Doria.

As descobertas estão no artigo “Effectiveness of Inactivated COVID-19 Vaccines Against Covid-19 Pneumonia and Severe Illness Caused by the B.1.617.2 (Delta) Variant: Evidence from an Outbreak in Guangdong, China”, publicado em uma plataforma vinculada à revista científica The Lancet.

“A vacina dada em duas doses tem uma efetivamente que varia entre 69% a 77% em relação à proteção de pneumonia, que é o quadro mais grave. Isso é uma boa notícia, um dos primeiros estudos do que chamamos de mundo real, demonstrando a eficácia da CoronaVac contra a variante delta”, reforçou Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.

palavras-chave: SP anuncia redução de intervalo entre doses da vacina da Pfizer contra Covid-19; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – SP anuncia redução de intervalo entre doses da vacina da Pfizer contra Covid-19

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Saiba mais:

brMalls faz parceria para instalação de 15 caixas eletrônicos de Bitcoin; veja os locais

Itaú BBA destaca sinistralidade alta por Covid-19 para seguradoras, mas reitera visão positiva para Caixa Seguridade

Terceira dose da Pfizer é 86% eficaz em pessoas com mais de 60 anos, diz provedor de saúde israelense

Discussão sobre tributação do consumo não afasta debate sobre IR, diz relator

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade