Negociando na bolsa de valores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Sputnik V faz novo pedido de uso emergencial de vacina contra Covid-19 para Anvisa; invistaja.info;
TASA4 | ROIC: 0.3374 | Pat.Liq: 42269000.0 | Mrg.Liq.: 0.1487 | P/EBIT: 5.18 | PSR: 1.24 | P/Cap.Giro: 6.18
CURITIBA | invistaja.info — A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta sexta-feira (26) um novo pedido de uso emergencial da Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19.
O pedido foi feito pela União Química, laboratório brasileiro que representa o Fundo Russo de Investimentos Diretos, desenvolvedor do imunizante.
Segundo comunicado da Anvisa, essa solicitação de análise do uso emergencial da vacina representa um segundo pedido. A solicitação anterior, protocolada também pela União Química em 15 de janeiro, será cancelada.
+IBC-Br continua se comportando em formato de ‘V’ e surpreendendo, diz BC
A Anvisa afirma que já começou a triagem dos documentos presentes no novo pedido. A previsão para conclusão da análise é de até sete dias úteis.
Segundo a agência, as primeiras 24 horas serão usadas para fazer uma triagem do processo e checar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar informações adicionais ao laboratório.
“A Anvisa atua conforme os procedimentos científicos e regulatórios, os quais devem ser seguidos por aqueles que buscam a autorização de vacinas para serem utilizadas na população brasileira”, escreve a agência.
hotWords: novo pedido anvisa vacina sputnik
Sputnik V nos planos do Ministério da Saúde
Mesmo sem autorização para uso emergencial ou registro definitivo, a vacina russa contra a Covid-19 faz parte dos planos do Ministério de Saúde para imunizar toda a população brasileira em 2021. A pasta espera receber 400 mil doses do imunizante em abril; 2 milhões de doses em maio; e 7,6 milhões de doses em junho.
Leia maisQuando a população brasileira será vacinada contra a Covid-19? Veja os cenários otimistas e pessimistas
A Anvisa concedeu registro definitivo apenas aos imunizantes produzidos pelas instituições britânicas AstraZeneca/Oxford e pelo laboratório americano Pfizer. O uso emergencial foi aprovado para a CoronaVac.
Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.
palavras-chave: Sputnik V faz novo pedido de uso emergencial de vacina contra Covid-19 para Anvisa; invistaja.info;
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Sputnik V faz novo pedido de uso emergencial de vacina contra Covid-19 para Anvisa
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Tópicos mais acessados:
Ibovespa sobe com exterior positivo, aprovação do Orçamento e petróleo; dólar tem alta a R$ 5,70
Quer investir em uma franquia? Conheça vantagens e riscos, e saiba como fugir de furadas
Canal de Suez segue bloqueado; impasse dá novo impulso a contratos de petróleo