Stone lança app que substitui máquina de cartão para atrair microempreendedores

Segundo a empresa, serviço foi pensado para democratizar o meio de pagamento e levar o serviço a autônomos, profissionais liberais ou microempreendedores
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para traders e investidores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Stone lança app que substitui máquina de cartão para atrair microempreendedores; invistaja.info;


BRSR3 | ROE: 0.1034 | Liq.Corr.: 0.0 | Cotacao: 13.15 | PSR: 0.0 | EV/EBIT: 0.0 | Mrg.Liq.: 0.0

ListenToMarket: Stone lança app que substitui máquina de cartão para atrair microempreendedores – Áudio gerado às: 8:40:25

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Na era das instituições de pagamentos, que ampliam seus horizontes e avançam sobre searas antes detidas pelos bancos, as tradicionais maquininhas de cartão estão com os dias contados.

Se um dia já foram a unidade de medida do porte das companhias que atuavam no segmento, hoje elas podem representar uma barreira à expansão desses negócios.

É com esse intuito que a Stone, uma das principais do setor, lança nesta terça-feira (24) a sua maquininha virtual. Na prática, o Tap Ton é um aplicativo capaz de tornar um aparelho celular num POS, sigla pela qual as maquininhas de recebimento de pagamentos em cartão são conhecidas no meio.

+CBA (CBAV3): Analistas recomendam compra para ação com “transformação verde” e veem potencial de alta de até 73%

“É uma evolução desse mercado de maquininhas, só que sem maquininha”, resume o presidente da Stone, Augusto Lins. Segundo ele, qualquer cliente que deseje ter essa ferramenta de recebimento pode obtê-la, mas o serviço foi pensado para democratizar o meio de pagamento e levar o serviço a autônomos, profissionais liberais ou microempreendedores, “sem precisar ter que contratar uma maquininha, comprar ou pagar aluguel”.

Além do custo mais baixo para o comerciante ou prestador de serviços, a solução convém também à Stone, que à medida que amplie a parcela de sua rede sem maquininhas reduzirá também seu custo de aquisição de clientes.

Por enquanto, o Tap Ton só está disponível para celulares com sistema operacional Android, mas, para esses, a instalação promete ser simples, sem a necessidade de envio dos aparelhos.

hotWords: microempreendedores cartão para lança substitui

Publique seu negócio no invistaja.info

A solução da maquininha virtual também já está sendo implementada pela Vero, adquirente do Banrisul.

O banco estadual é dominante no Rio Grande do Sul e está em busca de um sócio que apoie seu negócio de cartões na expansão para o restante do país. Enquanto procura, porém, implementa a ferramenta por aplicativo, pois expandir distribuindo suas maquininhas pela dimensão continental do Brasil seria uma tarefa inexequível.

Segundo Lins, a necessidade de manter os negócios vivos durante o isolamento imposto pela pandemia acelerou a transformação do parque tecnológico nas mãos dos empreendedores e abriu espaço a essa evolução. Grande parte dos smartphones em mãos desses microempreendedores, segundo o executivo, já é dotada da tecnologia NFC, que permite fazer e receber pagamentos por aproximação.

“Tem desde manicure, médico, personal trainer, cuidador de cachorro, fisioterapeuta”, listou o presidente da Stone. Com o dispositivo, será possível fazer pagamentos diretamente em uma conta pessoa física, de acordo com Lins.

“A quantidade de autônomos no Brasil é enorme e o dinheiro ainda é o meio de pagamento mais utilizado. Agora vamos dar possibilidade a esse cara, que não contratava porque a maquininha demorava ou porque o custo não valia a pena.”

Curso gratuito ensina a ter consistência na bolsa para ganhar e rentabilizar capital. Participe!

palavras-chave: Stone lança app que substitui máquina de cartão para atrair microempreendedores; invistaja.info;

FARIA LIMA | negocios | invistaja.info – Stone lança app que substitui máquina de cartão para atrair microempreendedores

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Tópicos mais acessados:

Cosan anuncia proposta por porto e nova joint venture; Vitru compra UniCesumar por até R$ 3,5 bi, recomendações e mais

Rio de Janeiro vai iniciar aplicação de 3ª dose em idosos em setembro

Greve na CPTM paralisa três linhas nesta terça-feira em São Paulo

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em maio

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade