Total de vacinas entregues pela Fiocruz este ano pode ficar abaixo da meta de 200 milhões

Compromisso inicial da Fiocruz era entregar 210 milhões de doses de vacina ao PNI em 2021, mas a meta foi revisada
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Total de vacinas entregues pela Fiocruz este ano pode ficar abaixo da meta de 200 milhões; invistaja.info;


BAHI11 | Div.Brut/Pat.: 0.28 | ROE: -0.2236 | Liq.Corr.: 0.8 | P/Cap.Giro: -0.43 | Cresc.5anos: 1.4237 | EV/EBIT: -13.77

RIO DE JANEIRO – A Fundação Oswaldo Cruz pode ficar abaixo da meta de entregar 200 milhões de doses de vacina contra Covid-19 ao Programa Nacional de Imunização (PNI) este ano, de acordo com o vice-presidente de Produção e Inovação da Fiocruz, Marco Krieger, que estima que é possível assegurar, no momento, de 180 milhões a 190 milhões de doses do imunizante Oxford-AstraZenca.

Segundo Krieger, a diferença entre a meta da Fiocruz e o que é possível assegurar no momento ocorre devido a um atraso na chegada de insumo farmacêutico ativo (IFA) do exterior e também por um prazo maior que o previsto para a entrega das primeiras doses produzidas com IFA brasileiro, que estava prevista originalmente para agosto, mas deve ocorrer somente em novembro, a depender de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Minha expectativa é chegar este ano com uma entrega de 180 a 190 milhões de doses, mas depende da chegada de IFA e liberação da Anvisa com prazo excepcionalmente rápido”, disse Krieger.

+Vice-presidente do Fed vê alta dos juros em 2023 nos EUA se economia seguir as projeções

O compromisso inicial da Fiocruz era entregar 210 milhões de doses de vacina ao PNI em 2021, mas a meta foi revisada para 200 milhões por conta do atraso na chegada de IFA ao país. O cronograma previa a disponibilidade de 100 milhões de doses até o mês passado, mas esse volume só deve ser alcançado este mês.

Os planos originais apontavam que, a partir de agosto, 100 milhões de imunizantes seriam entregues já com o IFA nacional, mas, no momento, a previsão é que esse montante seja de até 50 milhões de doses, a partir de novembro. Para compensar, a Fiocruz acertou a importação de uma quantidade adicional de IFA para continuar realizando entregas ao PNI.

O vice-presidente da Fiocruz disse que, dependendo do ritmo de autorização e certificação da Anvisa, o governo poderá ter que importar mais IFA.

hotWords: pode este meta abaixo ficar vacinas

Anuncie no invistaja.info

“Nós já temos garantido um compromisso juntando vacina com IFA nacional e IFA importado de 180 a 190 milhões de doses este ano”, afirmou Krieger.

“O cronograma de chegada de IFA era de três lotes por mês, mas chegaram dois… Vamos chegar perto das 200 milhões de doses. Vamos receber, através de um acordo adicional de material, novos lotes de IFA de agosto até o fim do ano”.

Segundo Krieger, até o momento o acordo da Fiocruz com o Ministério da Saúde prevê 150 milhões de doses este ano, e a quantidade adicional ainda será acertada entre as partes.

Os processos internos de produção da vacina com IFA nacional já começaram na Fiocruz, bem como a interação com técnicos da Anvisa, segundo Krieger.

A produção da vacina com IFA nacional foi viabilizada após um acordo de transferência de tecnologia com a AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

palavras-chave: Total de vacinas entregues pela Fiocruz este ano pode ficar abaixo da meta de 200 milhões; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Total de vacinas entregues pela Fiocruz este ano pode ficar abaixo da meta de 200 milhões

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Veja também:

Bolsonaro reafirma que Petrobras pode subsidiar compra de gás de cozinha

Casos de Covid-19 no mundo ultrapassam 200 milhões com disseminação da variante delta

CNI: proposta da reforma do IR eleva de 34% para 41,2% impostos totais de empresa

Volume de IPOs brasileiros bate recorde e deixa 2007 para trás

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade