XP patrocina oficialmente Comitê Olímpico do Brasil

Guilherme Benchimol, fundador da XP, traçou um paralelo entre a rotina dos atletas e a própria história da companhia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: XP patrocina oficialmente Comitê Olímpico do Brasil; invistaja.info;


ESPA3 | Liq.Corr.: 1.75 | Cotacao: 16.99 | P/Ativo: 2.545 | P/L: 39.74 | Liq.2meses: 19392300.0 | P/Cap.Giro: 10.03

ListenToMarket: XP patrocina oficialmente Comitê Olímpico do Brasil – Áudio gerado às: 12:50:52

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASÍLIA | invistaja.info — A XP será patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do time brasileiro nas diversas modalidades esportivas.

O grupo de investimentos patrocinará os Jogos Olímpicos de Tóquio, as Olimpíadas de Inverno 2022, o Pan 2023 e as Olímpiadas de Paris 2024. Os atletas Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e Fernando Scherer/Xuxa (ex-atleta, natação) serão embaixadores da marca. O valor do contrato não foi divulgado.

“Unir o novo e o antigo sempre traz coisa boa. Sempre unimos atletas jovens aos mais experientes e tenho orgulho dessa parceria histórica”, disse Paulo Wanderley, presidente do COB. Foram nove meses de negociação até o anúncio desta segunda-feira, completou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do Comitê Olímpico do Brasil.

+Repercussão da compra de 22,4% da BRF pela Marfrig; BBI elege Aliansce Sonae como top pick, duas notícias de Petrobras e mais

“Quando tivemos a chance de apoiar o COB, abraçamos essa oportunidade com toda a força. Vimos que fazer esse ciclo olímpico ser o maior da nossa história era um sonho possível”, afirmou Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do conselho de administração da XP, em evento para a imprensa realizado nesta segunda-feira (24) sobre o patrocínio. “Era a chance de inspirar o Brasil. A gente vai para fora e fala mal do país. Mas a gente tem que enaltecer as coisas boas e fazer acontecer”, emendou Benchimol.

O fundador da XP também traçou um paralelo entre a rotina dos atletas e a própria história da companhia. “Como todo atleta, a gente começou na raça e sem apoio de ninguém. Depois de 20 anos, estamos onde estamos.”

hotWords: brasil comitê patrocina

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

No trimestre encerrado em 31 de março de 2021, a XP atingiu R$ 715 bilhões em Ativos Sob Custódia, valor 96% superior na base de comparação anual. A companhia totalizou 3 milhões de clientes ativos no primeiro trimestre de 2021, 47% acima em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2019, a XP abriu capital na bolsa americana Nasdaq. “Quando levantei a bandeira do Brasil na Nasdaq, vi como isso impactou muita gente. Teve gente que me falou que aquilo lembrou os atletas no pódio. As Olímpiadas têm a grande relevância de trazer inspiração ao Brasil.”

Segundo Pethra Ferraz, diretora global de marketing da XP, a associação com o COB se relaciona com os valores do grupo. “Quando pensamos no esporte, principalmente no esporte olímpico, vemos um investimento em tempo, em treinamento e na atitude de ser resiliente. Na XP, acreditamos que o impossível pode ser possível se acreditarmos”, disse Pethra. “Pode ser um momento de inspiração, de trazer pequenos momento de alegria e realização.”

Aprenda a identificar os produtos financeiros para blindar seu patrimônio contra o “Risco Brasil”. Inscreva-se no curso gratuito.

palavras-chave: XP patrocina oficialmente Comitê Olímpico do Brasil; invistaja.info;

RIO DE JANEIRO | negocios | invistaja.info – XP patrocina oficialmente Comitê Olímpico do Brasil

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Notícias relacionadas:

BC prevê uso de moeda digital no varejo e em operações com outros países

Carteira gráfica da XP subiu 1,7% na semana passada e analista troca uma ação; confira

Na era da digitalização o marketing é o coração das PMEs

Petrobras lança programa RefTOP, para melhorar eficiência de refinarias

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.