Yellen planeja poupar China de rótulo de manipuladora de câmbio

O relatório, que ainda não foi finalizado, deve ficar pronto na quinta-feira, embora não esteja claro quando o departamento irá divulgá-lo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdos sobre investimentos

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Yellen planeja poupar China de rótulo de manipuladora de câmbio; invistaja.info;


ABEV3 | Liq.Corr.: 1.06 | Mrg.Liq.: 0.201 | P/Cap.Giro: 130.92 | EV/EBIT: 16.74 | P/Ativo: 1.95 | EV/EBITDA: 12.29

ListenToMarket: Yellen planeja poupar China de rótulo de manipuladora de câmbio – Áudio gerado às: 15:46:15

(MarketMsg) — A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, não planeja identificar a China como manipuladora de câmbio em seu primeiro relatório cambial semianual, segundo pessoas com conhecimento do assunto, medida que evitaria um novo confronto com o governo chinês.

O relatório, que ainda não foi finalizado, deve ficar pronto na quinta-feira, embora não esteja claro quando o departamento irá divulgá-lo. Durante a era Trump, o Departamento do Tesouro foi acusado de politizar o relatório depois de rotular a China como manipuladora de câmbio de repente em meados de 2019, fora do cronograma de divulgação habitual. Mas o governo americano suspendeu a designação cinco meses depois para ganhar concessões no acordo comercial.

Uma porta-voz do Tesouro dos EUA não quis comentar. O yuan offshore ampliou ligeiramente a alta intradiária após a notícia na segunda-feira, enquanto o yuan onshore mostrava pouca variação nas negociações na China na terça-feira.

+Futuros americanos operam próximos à estabilidade com investidores à espera de dados de inflação nos EUA

A equipe de Yellen também discutiu a possibilidade de reverter uma medida do governo Trump de 2019 com limites mais baixos para determinar se uma economia está manipulando sua moeda para obter vantagem competitiva, disseram as pessoas, sob condição de anonimato. Uma reversão poderia levar a agência a reduzir o número de países monitorados quase pela metade, afirmaram.

O governo Biden tenta responsabilizar a China pelo que diz serem práticas comerciais desleais, juntamente com outras questões, como violações dos direitos humanos, enquanto analisa o que fazer com as tarifas de bilhões de dólares aplicadas sobre produtos chineses pelo ex-presidente Donald Trump.

hotWords: planeja câmbio poupar china

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

O rótulo de manipulador de câmbio não resulta em penalidades imediatas, mas pode abalar os mercados financeiros. A lei exige que o governo trabalhe com os países para abordar o desequilíbrio da taxa de câmbio observado. Penalidades, como a exclusão de contratos com o governo dos Estados Unidos, podem ser aplicadas após um ano, a menos que o rótulo seja removido.

Embora a China deva escapar da designação de manipuladora no próximo relatório, autoridades do Tesouro estão preocupadas que o país esteja mascarando a intervenção cambial por meio de atividades em bancos estatais, de acordo com pessoas a par do assunto.

Durante sua audiência de confirmação em janeiro, Yellen disse a parlamentares que os EUA “deveriam se opor” às tentativas de outras nações de manipularem suas moedas.

Ela também sugeriu mudar os critérios do relatório cambial, dizendo que os déficits comerciais bilaterais não deveriam ser vistos como “uma única métrica abrangente”.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.

palavras-chave: Yellen planeja poupar China de rótulo de manipuladora de câmbio; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Yellen planeja poupar China de rótulo de manipuladora de câmbio

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Veja também:

Maioria das Bolsas da Europa fecha em alta, com dados macroeconômicos

Pão de Açúcar pode (enfim) destravar grande valor com Cnova – mas ainda vale ter a ação após a disparada?

PIB do Brasil deve crescer 3,4% em 2021, prevê S&P

LDO de 2022 chegará ao Congresso em meio a imbróglio do Orçamento deste ano

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.