Informação de quem vive o mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: União Europeia recomenda retorno de restrições de viagens dos EUA por Covid-19; invistaja.info;
USIM6 | P/L: 3.92 | P/Ativo: 0.722 | P/ACL: 6.18 | ROE: 0.3374 | Mrg.Liq.: 0.2964 | P/VP: 1.32
ListenToMarket: União Europeia recomenda retorno de restrições de viagens dos EUA por Covid-19 – Áudio gerado às: 16:50:20
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
(MarketMsg) – Os países da União Europeia votaram em submeter os EUA a novas restrições a viagens não essenciais em meio a um aumento de novos casos de COVID-19, desferindo um novo golpe para a indústria do turismo.
Uma maioria qualificada de embaixadores votou pela reintrodução das restrições, que haviam sido levantadas em junho, de acordo com relatório da UE desta segunda-feira.
Os EUA tiveram 588 novos casos Covid-19 por 100.000 habitantes nas duas semanas encerradas em 22 de agosto, de acordo com o Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças, bem acima do limite de 75 estabelecido nas diretrizes da UE.
+Credit Suisse destaca os próximos grandes passos da PetroRio e inicia cobertura para ação recomendando compra
A diretriz do bloco é uma recomendação e qualquer decisão sobre quem permitir e quais restrições impor, em última análise, cabe aos governos de cada Estado membro. Os países também podem optar por aceitar a prova de vacinação para dispensar as restrições de viagem.
Embora os países tenham seguido amplamente as diretrizes da UE, houve momentos em que nações individuais divergiram delas.
A decisão de restringir visitantes da maior economia do mundo é um revés significativo para as companhias aéreas e empresas de viagens que pressionam pela reabertura total das lucrativas rotas transatlânticas.
A decisão é um golpe para as principais transportadoras europeias, como a Lufthansa e a Air France, que precisam aumentar seus números de passageiros de longa distância.
hotWords: covid-19 retorno viagens união
Seja anunciante no invistaja.info
A recuperação para as companhias aéreas não foi igual em toda a Europa, já que as companhias aéreas europeias de baixo custo puderam se beneficiar dos passes da vacina, permitindo viagens intra-europeias durante a temporada de verão.
Israel, Montenegro, Kosovo, Líbano e Macedônia do Norte também foram retirados da lista de viagens seguras da UE.
As regras da UE especificam que, para que países terceiros possam realizar viagens não essenciais para o bloco, a tendência de novos casos deve ser estável ou decrescente e que não mais de 4% dos testados para o vírus sejam positivos. Os últimos números dos EUA representam o sétimo aumento consecutivo.
As diretrizes também levam em consideração se variantes preocupantes foram detectadas em um determinado país e se houve reciprocidade nas viagens.
A Alemanha classificou os EUA como área de alto risco em 15 de agosto, o que significa que os visitantes precisam mostrar que foram vacinados, se recuperaram da doença ou apresentam um resultado negativo no teste.
França, Espanha, Itália e Bélgica também exigem algum tipo de teste para mostrar que o viajante tem anticorpos contra Covid ou prova de vacinação. Mas nenhum impôs regras de quarentena.
Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.
palavras-chave: União Europeia recomenda retorno de restrições de viagens dos EUA por Covid-19; invistaja.info;
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – União Europeia recomenda retorno de restrições de viagens dos EUA por Covid-19
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Tópicos mais acessados:
Falta de pessoal qualificado contém avanço tecnológico da China
Governo central tem déficit de R$19,8 bi em julho e Tesouro destaca melhora de dados fiscais
Ex-Fed Lacker adverte Powell sobre persistência da inflação
37% dos bares e restaurantes operaram no prejuízo em julho, diz Abrasel
Entre em contato para anunciar no invistaja.info