Bolsonaro diz que pretende aumentar valor do Bolsa Família em 50% e não descarta nova prorrogação do auxílio emergencial

O presidente também disse que o país deverá se endividar para custear o programa social
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Bolsonaro diz que pretende aumentar valor do Bolsa Família em 50% e não descarta nova prorrogação do auxílio emergencial; invistaja.info;


PINE4 | P/Ativo: 0.0 | Pat.Liq: 750054000.0 | EV/EBIT: 0.0 | P/VP: 0.51 | Mrg.Ebit: 0.0 | Mrg.Liq.: 0.0

ListenToMarket: Bolsonaro diz que pretende aumentar valor do Bolsa Família em 50% e não descarta nova prorrogação do auxílio emergencial – Áudio gerado às: 16:50:25

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

MARINGÁ | invistaja.info — O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta-feira que pretende dar um aumento de no mínimo 50% no valor médio do Bolsa Família e defendeu até que o país se endivide para custear o programa social. A declaração foi feita durante entrevista à rádio 89 FM, de São Paulo.

Durante a conversa, Bolsonaro afirmou que terá ainda nesta sexta uma nova reunião com a equipe econômica do governo federal para determinar o novo valor do Bolsa Família que, segundo ele, é hoje “um valor baixo”, de R$ 192.

Na semana passada, Bolsonaro já havia anunciado que o valor médio do Bolsa Família seria reajustado para acima de R$ 300.

+Ações da corretora Robinhood caem 8% no primeiro dia de negociação em Wall Street

“Por que aumentar no mínimo 50%? Porque a inflação veio, está aqui. A inflação de alimentos bateu no mundo todo, não só no Brasil, por conta da política do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’”, afirmou, criticando as medidas de isolamento social impostas para diminuir a propagação da Covid.

Ainda de acordo com o presidente, o pagamento do auxílio emergencial, que teve quatro parcelas em 2021 e foi prorrogado até outubro deste ano, pode continuar caso a “questão da pandemia não seja dissipada”.

hotWords: valor auxílio descarta nova bolsonaro pretende

Anuncie no invistaja.info

“A questão do auxílio emergencial e do Bolsa Família a gente tem que pensar e gastar dinheiro nisso, ou se endividar – que é a palavra mais correta –, para atender os mais necessitados, até que a economia volte à sua normalidade”, afirmou.

A notícia não foi bem recebida pelo mercado financeiro, com aumento das preocupações acerca do teto de gastos. Por volta das 16h30, o Ibovespa operava em queda de 2,7%, a 122.298 pontos.

Nesta sexta, o ministro da Economia Paulo Guedes disse que o governo não descumprirá a regra do teto de gastos por causa do Bolsa Família.

“Os senhores podem ter certeza que não furaríamos o teto por causa do Bolsa Família, não é nada disso, isso tudo está sendo programado com muita responsabilidade”, disse o ministro a jornalistas após participar de evento no Rio de Janeiro.

palavras-chave: Bolsonaro diz que pretende aumentar valor do Bolsa Família em 50% e não descarta nova prorrogação do auxílio emergencial; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Bolsonaro diz que pretende aumentar valor do Bolsa Família em 50% e não descarta nova prorrogação do auxílio emergencial

REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.

Veja também:

Trump pediu que Departamento de Justiça revertesse resultado da eleição, diz comissão da Câmara

Ações de Vale e siderúrgicas caem forte com derrocada do minério; Localiza tem baixa de 7% e só 3 ações do Ibovespa sobem

Bolsa Família não descumprirá teto de gastos, diz Guedes

China impõe restrições e venture capital migra para a Índia

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade