invistaja.info | Informação p/ quem vive o mercado

Publicidade

China estuda fechar brecha usada por big techs para IPOs nos EUA

CVM da China estuda revisar regras sobre listagens no exterior que não fazem referência a empresas registradas em lugares como as Ilhas Cayman

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: China estuda fechar brecha usada por big techs para IPOs nos EUA; invistaja.info;


RCSL4 | ROE: 0.0001 | DY: 0.0 | Div.Brut/Pat.: -0.0 | Mrg.Liq.: -0.0001 | P/EBIT: 121.54 | EV/EBITDA: 73.38

ListenToMarket: China estuda fechar brecha usada por big techs para IPOs nos EUA – Áudio gerado às: 8:10:25

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(invistaja.info) – Reguladores na China planejam mudanças que lhes permitiriam bloquear uma empresa chinesa de abrir o capital no exterior, mesmo se a unidade vendendo ações fosse constituída fora da China. Dessa forma, o governo chinês fecharia uma brecha usada há muito tempo por gigantes da tecnologia do país, segundo pessoas a par do assunto.

A Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China lidera uma iniciativa para revisar regras sobre listagens no exterior que estão em vigor desde 1994 e não fazem referência a empresas registradas em lugares como as Ilhas Cayman, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas.

Depois de alteradas, as regras exigiriam que empresas estruturadas sob a chamada Entidade com Participação Variável (VIE, na sigla em inglês) busquem aprovação antes de abrir o capital em Hong Kong ou nos Estados Unidos, disseram as fontes.

+Ação da Cury sobe após prévia operacional recorde no 2º tri; educacionais e Petrobras têm baixa

A mudança proposta é a primeira indicação de como o governo chinês planeja controlar listagens no exterior sinalizadas pelo Conselho de Estado do país na terça-feira.

Uma supervisão mais ampla fecharia uma brecha usada há duas décadas por gigantes de tecnologia como Alibaba Group e Tencent Holdings para atrair capital estrangeiro e abrir o capital no exterior, potencialmente frustrando ambições de empresas como a ByteDance, que estudam ofertas iniciais de ações fora da China continental.

Leia também:• Ação da Didi, dona da 99, cai quase 23% na Bolsa dos EUA após restrições na China

Também ameaçaria um canal lucrativo de negócios para bancos de Wall Street e aumentaria a preocupação sobre uma dissociação entre China e EUA em áreas sensíveis como tecnologia. Companhias chinesas levantaram cerca de US$ 76 bilhões com ofertas iniciais de ações nos EUA na última década.

hotWords: para usada china ipos fechar

Anuncie no invistaja.info

As mudanças estão sujeitas à aprovação do Conselho de Estado, disseram as pessoas.

A agência reguladora de valores mobiliários planeja discutir possíveis revisões com empresas que subscrevem vendas de ações, disse uma das fontes. A agência reguladora de valores mobiliários não respondeu de imediato a um fax com pedido de comentários. A Bloomberg News havia antecipado possíveis restrições das listagens em maio.

Inaugurada pela Sina Corp. e bancos de investimento durante uma oferta pública inicial em 2000, a estrutura VIE nunca foi endossada formalmente pelo governo de Pequim. No entanto, permitiu que empresas chinesas contornassem as restrições ao investimento estrangeiro em setores sensíveis, como o de Internet. A estrutura permite que uma empresa chinesa transfira lucros para uma entidade offshore – registrada em lugares como as Ilhas Cayman ou Ilhas Virgens Britânicas – com ações que investidores estrangeiros podem então comprar.

Embora praticamente todas as grandes empresas chinesas de Internet tenham usado a estrutura, esta se tornou cada vez mais preocupante para o governo de Pequim, que aumenta o escrutínio sobre companhias de tecnologia agora infiltradas em todos os aspectos da vida dos chineses e que controlam grandes volumes de dados de consumo. Por enquanto, as autoridades têm poucos recursos legais para evitar listagens confidenciais no exterior, como aconteceu com o recente IPO da gigante de aplicativo de transporte Didi Global, cuja oferta seguiu adiante apesar dos pedidos de adiamento dos reguladores.

A maior supervisão poderia conferir um nível de legitimidade à estrutura VIE, que tem sido preocupação persistente para investidores globais devido ao seu campo jurídico instável.

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.

palavras-chave: China estuda fechar brecha usada por big techs para IPOs nos EUA; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – China estuda fechar brecha usada por big techs para IPOs nos EUA

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Notícias relacionadas:

Anvisa autoriza testes para nova vacina contra a Covid-19

Os 5 assuntos que vão movimentar o mercado nesta quarta-feira – 7/7

Petrobras eleva em 7% preços do gás natural para distribuidoras

Após quedas na terça, índices futuros americanos voltam a avançar à espera da ata do Fomc

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress