Publicidade

Doria diz que vacinação contra Covid-19 será anual; liberação de insumos da CoronaVac deve acontecer em breve

Governador afirma que atraso de insumos vindos da China é questão política; expectativa é de liberação de insumos nesta terça
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para traders e investidores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Doria diz que vacinação contra Covid-19 será anual; liberação de insumos da CoronaVac deve acontecer em breve; invistaja.info;


MAPT3 | P/Ativo: 43.988 | P/L: -220.8 | DY: 0.0 | P/Cap.Giro: -871.87 | P/EBIT: -255.66 | PSR: 0.0

ListenToMarket: Doria diz que vacinação contra Covid-19 será anual; liberação de insumos da CoronaVac deve acontecer em breve – Áudio gerado às: 14:0:55

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASIL | invistaja.info — João Doria, governador do estado de São Paulo, afirmou nesta segunda-feira (17) que até amanhã deve ter novidades sobre a importação de insumos da China para a produção da CoronaVac.

“As manifestações diplomáticas do Governo Federal foram desastrosas. Estamos tentando reestabelecer o contato com o Embaixador da China em Brasília e também diretamente em Pequim, com o apoio do nosso escritório local. A orientação é que nosso representante local só saia de lá quando tiver a liberação dos insumos disponíveis na Sinovac. Dependemos apenas da autorização do governo chinês. Os insumos estão prontos em ambiente controlado e protegido. Temos boas expectativas, fruto das conversas entre sexta e hoje. Possivelmente teremos boas notícias amanhã em relação à liberação dos insumos”, disse Doria durante evento na manhã desta segunda, no qual anunciou uma parceria com o Mercado Livre para a geração de 5 mil vagas de empregos. 

“E vamos esperar que o Governo Federal não agrida a China novamente. 90% do nosso abastecimento vem de lá: 70% para o Butantan e 20% para a Fiocruz”, complementou o governador, fazendo referência à postura de Jair Bolsonaro quanto ao país asiático, que foi criticada pelo tucano e pelo Butantan recentemente.

+Fiocruz deve receber nova remessa de IFA no sábado

Além disso, Doria destacou que a vacinação contra a Covid-19 deve ser anual. “A nova fábrica do Butantan está sendo construída e está dentro do cronograma. Ficará pronta ao fim de setembro. Em outubro e novembro será equipada e a expectativa é que na segunda semana de dezembro novas doses da CoronaVac já estejam sendo produzidas. E a dimensão da fábrica poderá ser ampliada: precisaremos de vacinas todos os anos. Assim como a vacina da gripe, precisaremos nos vacinar anualmente”, explicou Doria.

O governador também aproveitou o momento para detalhar mais um pouco do cronograma das vacinas. Segundo ele, do contrato de 100 milhões de doses com o Governo Federal para o Plano Nacional de Imunização (PNI), 46 milhões de doses já foram entregues.

Da segunda parte do contrato, que são as 54 milhões doses restantes, já foi entregue 1,2 milhão. “Com a chegada de novos insumos, voltaremos a seguir o cronograma inicial, cujo objetivo é entregar até 30 de setembro essas 54 milhões de doses”, disse.

hotWords: vacinação anual; liberação coronavac breve deve doria

Anuncie no invistaja.info

ButanVac

Durante o evento, ainda, Doria fez um apelo à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em relação à ButanVac, vacina desenvolvida pelo Butantan, que seria 100% nacional.

“Quero fazer um apelo à Anvisa: libere os estudos de pesquisa das fases 1, 2 e 3. Temos disponibilidade e tecnologia e não precisaremos importar recursos. Tudo será feito no Butantan. Autorizamos a produção de 18 milhões de doses dessa nova vacina, sendo que 6,8 milhões já estão prontas e poderemos chegar em 18 milhões até julho, 40 milhões até novembro – mas precisamos da autorização da Anvisa para prosseguir. O princípio da vacina é do vírus inativo, a mesma lógica utilizada na vacina da gripe, e que o Butantan possui muita experiência. Mas estamos aguardando os próximos passos”, disse Doria. O (invistaja.info) explicou tudo sobre a ButanVac em reportagem recente.

Por fim, Doria também fez menção ao falecimento de Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo. O governador disse que vai batizar o parque linear do Rio Pinheiros, na capital paulista, com o nome do prefeito.

Stock Pickers lança curso online e gratuito que ensina a identificar ativos com ótimo potencial de valorização. Inscreva-se.

palavras-chave: Doria diz que vacinação contra Covid-19 será anual; liberação de insumos da CoronaVac deve acontecer em breve; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Doria diz que vacinação contra Covid-19 será anual; liberação de insumos da CoronaVac deve acontecer em breve

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Notícias relacionadas:

Luciana Seabra explica como ganhar dinheiro com fundos de investimento, sem precisar ser especialista

Luciana Seabra explica como investir bem e ganhar dinheiro em fundos de investimento

Bolsonaro diz que deve levar ação ao STF para definir valor de ICMS sobre combustíveis

Fórum Econômico Mundial cancela reunião em Cingapura prevista para agosto

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade