Investindo como profissionais
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Embraer (EMBR3) fecha parceria com Pratt & Whitney para desenvolver combustíveis sustentáveis; invistaja.info;
BRIV4 | Pat.Liq: 1568880000.0 | EV/EBITDA: 0.0 | Liq.Corr.: 0.0 | PSR: 0.0 | Mrg.Liq.: 0.0 | P/EBIT: 0.0
ListenToMarket: Embraer (EMBR3) fecha parceria com Pratt & Whitney para desenvolver combustíveis sustentáveis – Áudio gerado às: 10:10:19
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Embraer (EMBR3) anunciou nesta terça-feira (30) a assinatura de um acordo com a Pratt & Whitney para colaboração nos estudos de Combustível de Aviação 100% Sustentável (SAF, na sigla em inglês).
Equipes técnicas de ambas companhias empresas trabalharão em conjunto para definir um plano integrado de testes de solo e voo com uso de 100% de SAF, em uma aeronave E195-E2, da Embraer, com motores GTF.
A iniciativa reflete o compromisso compartilhado da Embraer e da Pratt & Whitney em apoiar metas ambientais da indústria da aviação, incluindo a meta de atingir zero emissões líquidas de CO2 nos voos até 2050.
+Mercado financeiro eleva projeções para inflação este ano pela 34ª semana, para 10,15%
Juntamente com os esforços para melhorar continuamente a eficiência das aeronaves e dos motores, o SAF desempenha papel importante para a descarbonização das viagens aéreas, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis.
O SAF é produzido a partir de matérias-primas renováveis, como óleo de cozinha usado ou resíduos sólidos urbanos, e podem reduzir as emissões de CO2 do ciclo de vida em até 80%, em comparação com o combustível fóssil para aviação.
hotWords: parceria sustentáveis fecha pratt embraer para
Atualmente, os padrões técnicos elaborados pela ASTM International permitem que as aeronaves operem com SAF em misturas de até 50% com querosene. Segundo comunicado, os estudos entre fabricantes aeronáuticos (OEMs, na sigla em inglês), fornecedores de combustível e reguladores permitirá que novos padrões certifiquem a operação com 100% SAF.
“A Embraer tem um histórico reconhecido de inovação em combustíveis sustentáveis, o que inclui a primeira aeronave certificada a operar com etanol, em 2004, e a colaboração é um pré-requisito essencial para que nossa indústria alcance nossos objetivos ambientais”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.
palavras-chave: Embraer (EMBR3) fecha parceria com Pratt & Whitney para desenvolver combustíveis sustentáveis; invistaja.info;
FLORIANÓPOLIS | mercados | invistaja.info – Embraer (EMBR3) fecha parceria com Pratt & Whitney para desenvolver combustíveis sustentáveis
REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.
Notícias relacionadas:
Oxford diz que ainda não há evidência de que vacinas não protegerão contra casos graves da ômicron
Taxa de desemprego recua para 12,6% em setembro, aponta IBGE, dado em linha com o esperado
Arezzo (ARZZ3), de olho no mercado de luxo, compra Carol Bassi Brand
Powell diz que variante ômicron aumenta riscos econômicos