“IBGE ainda está na idade da pedra lascada”, diz Guedes ao comentar dados da Pnad

Ministro comparou o resultado da pesquisa do IBGE, que é feita por amostras de domicílios, com os dados do Caged, divulgados pelo governo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para traders e investidores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: “IBGE ainda está na idade da pedra lascada”, diz Guedes ao comentar dados da Pnad; invistaja.info;


MERC4 | Cresc.5anos: -0.3072 | Mrg.Liq.: 0.0 | ROIC: 0.0 | Mrg.Ebit: 0.0 | P/EBIT: 0.0 | PSR: 0.0

ListenToMarket: “IBGE ainda está na idade da pedra lascada”, diz Guedes ao comentar dados da Pnad – Áudio gerado às: 14:20:22

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira, 30, durante evento no Rio, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vive na “idade da pedra lascada”, ao comentar os resultados do mercado de trabalho compartilhados pela manhã pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

Dados apresentados pelo IBGE mostraram que a taxa de desemprego nacional foi de 14,6% no trimestre móvel encerrado em maio, o que representa um contingente de 14,8 milhões de desocupados. A taxa ficou ligeiramente abaixo da registrada no trimestre móvel encerrado no mês anterior, que estava em 14,7%.

Guedes comparou o resultado da pesquisa do IBGE, que é feita por amostras de domicílios, com os dados do Caged, divulgados pelo governo e que têm metodologia diferente, abarcando o mercado de trabalho formal com base em informações passadas pelas empresas. O Caged mostrou a geração de 309.114 vagas de emprego com carteira assinada em junho deste ano.

+Balanços de Localiza, Usiminas, Fleury e de mais empresas; estreia da ClearSale, Aura retoma operações de mina em Honduras e mais

“No ano, já criamos 1,5 milhão de novos empregos. Desde que covid-19 no atingiu e destruiu quase 1 milhão de empregos em abril do ano passado, já criamos 2,5 milhão de novos empregos. Pnad do IBGE está metodologicamente atrasada, pesquisa feita pelo telefone. É muito superior a metodologia do Caged, que vem diretamente das empresas”, disse Guedes.

hotWords: “ibge ainda idade comentar está dados

Seja anunciante no invistaja.info

O ministro acrescentou que será preciso acelerar os procedimentos do IBGE. “Ele ainda está na idade da pedra lascada, baseado em métodos que não são os mais eficientes. Temos as informações diretas da empresa”, disse Guedes, acrescentando que vai, de toda forma, reduzir a taxa de desemprego no Brasil nos próximos meses.

“Estamos criando praticamente 1 milhão de empregos a cada 3 meses e meio. Então, as pesquisa do IBGE estão um pouco atrasadas, daqui a pouco vão ter que convergir para o que está acontecendo. “Os indicadores do Caged nos indicam que estamos criando emprego rapidamente. Vamos derrubar essa taxa de desemprego muito rapidamente”, finalizou Guedes.

palavras-chave: “IBGE ainda está na idade da pedra lascada”, diz Guedes ao comentar dados da Pnad; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – “IBGE ainda está na idade da pedra lascada”, diz Guedes ao comentar dados da Pnad

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Tópicos mais acessados:

EUA: SEC confirma pausa em IPOs de empresas da China para orientação sobre riscos

Mais dividendos ou investimentos? Após resultado histórico, Usiminas terá importantes decisões a tomar pela frente

Azul, Fleury, Marfrig, Locaweb e outras empresas comentam os resultados do semestre em lives no InfoMoney

Banco Central: setor público tem déficit primário de R$ 65,5 bilhões em junho

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade