Lojas Americanas e B2W anunciam união das operações e criam a americanas s.a.

Após aprovação em assembleias, empresas pretendem concluir etapa de integração dentro de 40 dias
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdos sobre investimentos

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Lojas Americanas e B2W anunciam união das operações e criam a americanas s.a.; invistaja.info;


CARD3 | DY: 0.0182 | P/VP: 3.64 | P/ACL: -12.34 | P/L: 22.73 | Mrg.Liq.: 0.1024 | EV/EBITDA: 8.82

ListenToMarket: Lojas Americanas e B2W anunciam união das operações e criam a americanas s.a. – Áudio gerado às: 19:20:53

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASIL | invistaja.info — Após pouco mais de dois meses desde o anúncio da intenção, a Lojas Americanas (LAME4) e a B2W (BTOW3) confirmaram nesta quarta-feira (28) a união de suas operações, que irá gerar a empresa americanas s.a. (escrita com letra minúscula).

Em comunicado ao mercado, as empresas informaram que a proposta será avaliada e votada em Assembleias Gerais da ambas as empresas no dia 10 de junho.

As companhias informaram ainda que a operação para união dos negócios ocorrerá em duas etapas. Na primeira, ocorre a combinação e integração das operações, com os ativos operacionais da Lojas Americanas sendo incorporados pela B2W (dona do Submarino, Americanas.com e Shoptime), criando oficialmente a americanas s.a., que irá integrar 100% os negócios físico, digital, logística e fintech em uma única plataforma.

+Ibovespa sobe em recuperação após queda na véspera e mercado acompanha Fomc e CPI; dólar cai a R$ 5,41

Na Bolsa, a americanas s.a. será listada no Novo Mercado da B3, enquanto as ações ordinárias e preferenciais da Lojas Americanas seguirão listadas no Nível 1, de forma transitória, como um “veículo de investimento” com participação na americanas s.a..

“Essa etapa tem o objetivo de maximizar a experiência do cliente, continuar a missão de criação de valor no longo prazo e criação de um motor de M&A (fusões e aquisições) ainda mais poderoso”, explicam as companhias no comunicado. Esta fase acontece em cerca de 40 dias.

hotWords: criam operações união anunciam americanas

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Na segunda etapa, que deve ocorrer em menos de um ano, a Lojas Americanas S.A. pretende criar um veículo no exterior para listagem nos Estados Unidos que se chamará americanas inc. “Essa fase tem como objetivo elevar a história de investimento da companhia para um patamar global e promover o alinhamento estratégico de longo prazo com os acionistas”, diz o comunicado.

As empresas afirmam que, com as operações 100% integradas, os clientes poderão ser atendidos com mais agilidade e uma experiência melhor.

“É uma oportunidade única de acelerar a evolução dos negócios. A nova companhia será mais poderosa e mais valiosa do que a combinação das partes, pois representará o resultado de uma soma contínua, um novo ecossistema totalmente integrado para gerar valor, com base em cinco pilares: efeito de rede, tecnologia proprietária, economia de escala, marca reconhecida, e uma plataforma de M&A ainda mais forte”, afirmam.

Com um time de 34 mil associados com cultura de dono, a americanas s.a. nascerá com mais de 90 milhões de clientes cadastrados, sendo 46 milhões de clientes ativos, 1.707 lojas de 5 diferentes formatos presentes em 765 cidades, uma plataforma digital que conecta compradores e vendedores, uma fintech com mais de 19 milhões de downloads e aceitação em 3 milhões de estabelecimentos, uma plataforma de logística e fulfillment com capilaridade nacional.

Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do (invistaja.info) ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.

palavras-chave: Lojas Americanas e B2W anunciam união das operações e criam a americanas s.a.; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Lojas Americanas e B2W anunciam união das operações e criam a americanas s.a.

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Tópicos mais acessados:

iPhones, Macs e iPads: Apple reforça boa fase em seu segundo trimestre, com alta de 54% nas vendas

Dólar cai a mínimas em quase 3 meses e real lidera ganhos no mundo com Fed e ajuste local

Lucro líquido do Facebook sobe 94% e atinge US$ 9,5 bilhões no 1º trimestre

Ações da Cemig saltam 5,8% após fala de Zema e Petrobras sobe mais de 3%; exportadoras caem com dólar

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *