Notícias de trader para trader
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Para evitar segunda onda no país, Argentina deve restringir entrada pelo Brasil; invistaja.info;
SHOW3 | P/EBIT: -4.91 | Mrg.Ebit: -0.3852 | P/ACL: -35.17 | P/Ativo: 0.378 | ROIC: -0.1273 | P/L: -4.09
BRASIL | invistaja.info — O governo argentino deve anunciar nesta semana novas medidas restritivas para a entrada de pessoas no país, com foco especial na fronteira com o Brasil, para tentar evitar uma segunda onda de Covid-19 em seu território. Segundo o jornal Clarín, o presidente Alberto Fernández vai autorizar medidas para diminuir a quantidade de voos que entram e saem com passagem pelo Brasil.
As novas medidas devem durar ao menos até o feriado da Semana Santa, em que 27 mil argentinos morando no exterior costumam retornar ao país para passar tempo com suas famílias.
Cidadãos argentinos que quiserem passar o feriado na terra natal terão entrada autorizada, com um adendo: ao chegar, o teste de Covid-19 será custeado pelo paciente. Caso dê positivo, serão isolados em quarentena.
+Ações da GameStop caem 11% no after-market após divulgação do resultado
Apesar da medida não ser específica ao Brasil, fontes relataram ao Clarín que o governo não esconde que o objetivo é restringir a entrada pelo país vizinho. O temor, em especial, é com a nova cepa do coronavírus surgida em Manaus. Segundo o jornal, essa variante foi detectada em um paciente em Córdoba, mas ainda não há transmissão comunitária.
hotWords: onda evitar entrada país, argentina segunda
Publique seu negócio no invistaja.info
Outros países que terão entrada restrita são Reino Unido (completamente suspensa), Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Chile, México e membros da União Europeia (todos com redução de 30% dos voos).
A quantidade de voos restringidos vindo de Brasil e Estados Unidos ainda está por definir, segundo o Clarín.
O anúncio oficial deverá vir após acerto de questões logísticas com os governadores das províncias. Ainda existem algumas pendências, como a questão do Paraguai, que preocupa algumas autoridades por estar com o sistema de saúde colapsado: nesta semana, o país revelou estar com 100% dos leitos de UTI ocupados.
Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.
palavras-chave: Para evitar segunda onda no país, Argentina deve restringir entrada pelo Brasil; invistaja.info;
BELO HORIZONTE | economia | invistaja.info – Para evitar segunda onda no país, Argentina deve restringir entrada pelo Brasil
REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.
Saiba mais:
Butantan entrega nova remessa com 2,2 milhões de doses da CoronaVac ao PNI