Publicidade

S&P 500 e Nasdaq têm máximas recordes após inflação moderada e alívio com China

Após atingir uma nova máxima em fevereiro, com a esperança de políticas favoráveis ​​aos negócios por parte de Trump, as ações despencaram, mas já apontam recuperação

Negociando na bolsa de valores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: S&P 500 e Nasdaq têm máximas recordes após inflação moderada e alívio com China; invistaja.info;


RCTB31 | Div.Brut/Pat.: 0.01 | Cresc.5anos: 0.1429 | Cotacao: 41.0 | ROIC: -0.1178 | Liq.2meses: 0.0 | P/VP: 0.0

ListenToMarket: S&P 500 e Nasdaq têm máximas recordes após inflação moderada e alívio com China – Áudio gerado às: 11:10:20

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(MarketMsg) – O S&P 500 e o Nasdaq abriram em máximas recordes nesta sexta-feira, com um relatório benigno sobre a inflação sustentando as expectativas de uma política monetária “dovish” pelo Federal Reserve este ano.

O Dow Jones Industrial Average subia 0,27% na abertura, para 43.505,6 pontos. O S&P 500 ganhava 0,16%, a 6.150,7 pontos, enquanto o Nasdaq Composite tinha alta de 0,24%, para 20.217,264 pontos.

A alta desta sexta também é impulsionada pela esperança de que acordos comerciais com a China e outros países fossem firmados em breve.

+Galípolo diz conversar “muito” com Haddad e elogia “generoso” Campos Neto

Na noite de quinta-feira, o secretário do Comércio, Howard Lutnick, disse à Bloomberg News que um acordo comercial entre a China e os EUA havia sido finalizado. Lutnick acrescentou que o governo Trump espera fechar acordos com 10 grandes parceiros comerciais em breve.

O presidente Donald Trump também disse na quinta-feira que “assinamos com a China ontem”. Um funcionário da Casa Branca esclareceu posteriormente que ele queria dizer que a China concordou com “um entendimento adicional sobre uma estrutura para implementar o acordo de Genebra”. O Ministério do Comércio da China também afirmou na sexta-feira que os dois países confirmaram uma estrutura comercial que permitiria a exportação de terras raras para os EUA e aliviaria as restrições tecnológicas.

hotWords: máximas inflação recordes china s&p

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Após atingir uma nova máxima em fevereiro, com a esperança de políticas favoráveis ​​aos negócios por parte de Trump, as ações despencaram quando o presidente decidiu implementar tarifas rígidas primeiro. Em sua mínima em abril, o S&P 500 caiu quase 18% para 2025. O índice de referência então iniciou uma recuperação impressionante depois que Trump recuou de suas tarifas mais rígidas e os EUA iniciaram negociações para acordos comerciais.

O S&P 500 subiu mais de 20% desde que atingiu o ponto mais baixo em 8 de abril e agora acumula alta de quase 5% no ano. Ao longo do caminho, os investidores continuaram comprando, apesar da alta nos preços do petróleo devido ao conflito entre Israel e Irã e do aumento dos rendimentos devido a preocupações com o déficit. Uma recuperação no mercado de inteligência artificial liderada pela Nvidia e pela Microsoft ajudou a impulsionar a recuperação.

A Nvidia atingiu uma máxima histórica novamente na sexta-feira, com alta de 0,9%. A Microsoft também atingiu um novo recorde antes de se manter em torno da marca de pouca variação.

“Os mercados estavam em uma sensação de estagnação”, disse Rick Rieder, diretor de investimentos da BlackRock para renda fixa global, no programa “Closing Bell” da CNBC.

(com Reuters e agências internacionais)

BRASIL | mercados | invistaja.info – S&P 500 e Nasdaq têm máximas recordes após inflação moderada e alívio com China

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Leia também:

JALL3: XP vê cenário promissor para usina da Jalles, mas adota postura conservadora

JALL3: XP vê cenário promissor para usina da Jalles, mas adota postura conservadora

BHIA3: Mapa Capital poderá controlar Casas Bahia em conversão de debêntures

Dólar hoje acelera queda após dados de inflação nos EUA; Haddad e Guillen no radar

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress