União Europeia recomenda retorno de restrições de viagens dos EUA por Covid-19

Decisão é um revés significativo para as companhias aéreas e empresas de viagens que pressionam pela reabertura total das lucrativas rotas transatlânticas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação de quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: União Europeia recomenda retorno de restrições de viagens dos EUA por Covid-19; invistaja.info;


USIM6 | P/L: 3.92 | P/Ativo: 0.722 | P/ACL: 6.18 | ROE: 0.3374 | Mrg.Liq.: 0.2964 | P/VP: 1.32

ListenToMarket: União Europeia recomenda retorno de restrições de viagens dos EUA por Covid-19 – Áudio gerado às: 16:50:20

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(MarketMsg) – Os países da União Europeia votaram em submeter os EUA a novas restrições a viagens não essenciais em meio a um aumento de novos casos de COVID-19, desferindo um novo golpe para a indústria do turismo.

Uma maioria qualificada de embaixadores votou pela reintrodução das restrições, que haviam sido levantadas em junho, de acordo com relatório da UE desta segunda-feira.

Os EUA tiveram 588 novos casos Covid-19 por 100.000 habitantes nas duas semanas encerradas em 22 de agosto, de acordo com o Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças, bem acima do limite de 75 estabelecido nas diretrizes da UE.

+Credit Suisse destaca os próximos grandes passos da PetroRio e inicia cobertura para ação recomendando compra

A diretriz do bloco é uma recomendação e qualquer decisão sobre quem permitir e quais restrições impor, em última análise, cabe aos governos de cada Estado membro. Os países também podem optar por aceitar a prova de vacinação para dispensar as restrições de viagem.

Embora os países tenham seguido amplamente as diretrizes da UE, houve momentos em que nações individuais divergiram delas.

A decisão de restringir visitantes da maior economia do mundo é um revés significativo para as companhias aéreas e empresas de viagens que pressionam pela reabertura total das lucrativas rotas transatlânticas.

A decisão é um golpe para as principais transportadoras europeias, como a Lufthansa e a Air France, que precisam aumentar seus números de passageiros de longa distância.

hotWords: covid-19 retorno viagens união

Seja anunciante no invistaja.info

A recuperação para as companhias aéreas não foi igual em toda a Europa, já que as companhias aéreas europeias de baixo custo puderam se beneficiar dos passes da vacina, permitindo viagens intra-europeias durante a temporada de verão.

Israel, Montenegro, Kosovo, Líbano e Macedônia do Norte também foram retirados da lista de viagens seguras da UE.

As regras da UE especificam que, para que países terceiros possam realizar viagens não essenciais para o bloco, a tendência de novos casos deve ser estável ou decrescente e que não mais de 4% dos testados para o vírus sejam positivos. Os últimos números dos EUA representam o sétimo aumento consecutivo.

As diretrizes também levam em consideração se variantes preocupantes foram detectadas em um determinado país e se houve reciprocidade nas viagens.

A Alemanha classificou os EUA como área de alto risco em 15 de agosto, o que significa que os visitantes precisam mostrar que foram vacinados, se recuperaram da doença ou apresentam um resultado negativo no teste.

França, Espanha, Itália e Bélgica também exigem algum tipo de teste para mostrar que o viajante tem anticorpos contra Covid ou prova de vacinação. Mas nenhum impôs regras de quarentena.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.

palavras-chave: União Europeia recomenda retorno de restrições de viagens dos EUA por Covid-19; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – União Europeia recomenda retorno de restrições de viagens dos EUA por Covid-19

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Tópicos mais acessados:

Falta de pessoal qualificado contém avanço tecnológico da China

Governo central tem déficit de R$19,8 bi em julho e Tesouro destaca melhora de dados fiscais

Ex-Fed Lacker adverte Powell sobre persistência da inflação

37% dos bares e restaurantes operaram no prejuízo em julho, diz Abrasel

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade