Xi Jinping alerta contra assédio estrangeiro em meio a centenário do Partido Comunista da China

Xi prometeu fortalecer militares chineses, comprometeu-se com “reunificação” de Taiwan e disse que a estabilidade social será garantida em Hong Kong
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Xi Jinping alerta contra assédio estrangeiro em meio a centenário do Partido Comunista da China; invistaja.info;


FRIO3 | Cresc.5anos: 0.1431 | PSR: 0.194 | Cotacao: 72.05 | Liq.Corr.: 1.21 | P/L: -6.01 | P/Cap.Giro: 1.13

ListenToMarket: Xi Jinping alerta contra assédio estrangeiro em meio a centenário do Partido Comunista da China – Áudio gerado às: 11:50:18

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

PEQUIM (invistaja.info) – O presidente da China, Xi Jinping, alertou nesta quinta-feira que forças estrangeiras que tentam assediar o país “serão golpeadas na cabeça”, e saudou um “mundo novo” criado por seu povo no momento em que o Partido Comunista comemora o centenário de sua fundação.

Em um discurso de uma hora na Praça da Paz Celestial, Xi prometeu fortalecer os militares chineses, comprometeu-se com a “reunificação” de Taiwan e disse que a estabilidade social será garantida em Hong Kong, ao mesmo tempo em que se protege a segurança e a soberania da China.

“O povo da China não é bom somente em destruir o mundo antigo, ele também cria um mundo novo”, disse Xi, o líder chinês mais poderoso desde Mao Tsé-Tung, o fundador da República Popular. “Só o socialismo pode salvar a China.”

+Credores tentam barrar Samarco de pagar por danos com barragem

Xi e o partido estão em alta agora que o país se recupera rapidamente do surto de Covid-19 e assume uma postura mais afirmativa no palco global.

hotWords: contra jinping meio alerta comunista china

Anuncie no invistaja.info

Mas Pequim enfrenta críticas externas à sua repressão em Hong Kong e ao tratamento de minorias étnicas em Xinjiang, e está lidando com uma perspectiva de declínio demográfico que ameaça o crescimento econômico de longo prazo.

Uma pesquisa de 17 economias avançadas divulgada na quarta-feira pelo Centro de Pesquisa Pew dos Estados Unidos mostrou que as opiniões sobre a China continuam amplamente negativas e que a confiança em Xi atinge baixas históricas.

Curso gratuito mostra como iniciar carreira no mercado financeiro começando do zero, com direito a certificado. Inscreva-se agora.

palavras-chave: Xi Jinping alerta contra assédio estrangeiro em meio a centenário do Partido Comunista da China; invistaja.info;

PORTO ALEGRE | economia | invistaja.info – Xi Jinping alerta contra assédio estrangeiro em meio a centenário do Partido Comunista da China

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Veja também:

Itaú BBA eleva projeção para Ibovespa de 135 mil para 152 mil pontos ao final de 2021; confira as ações preferidas

Brasil abre 280.666 vagas formais de trabalho em maio, aponta Caged, acima do esperado

Superintendência do Cade aprova fusão de Cia. Hering e Grupo Soma sem restrições

Expansão da indústria do Brasil ganha força em junho e tem ritmo mais forte em 4 meses, mostra PMI

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.