Carregando cotações…

Apple é derrotada em ação contra regras da UE que limitam big techs

Notícias de trader para trader

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Apple é derrotada em ação contra regras da UE que limitam big techs; invistaja.info;


BRUXELAS, ⁠8 Jul (MarketMsg) – A Apple perdeu ⁠nesta quarta-feira ação movida contra as regras ‌históricas da União Europeia que designam suas lojas de aplicativos e o sistema operacional ‌iOS como “gatekeepers”, sujeitos a obrigações destinadas a dar aos concorrentes mais espaço para competir.

A Lei dos Mercados Digitais da UE, que estabelece uma lista de o que fazer e o ⁠que ‌não fazer para as grandes empresas de ⁠tecnologia, com a ameaça de multas de até 10% do faturamento anual global de uma empresa, tem gerado contestação judicial por parte da Apple, da Meta e ​da ByteDance desde que entrou em vigor em maio de 2023.

A decisão da Corte ​Geral, com sede em Luxemburgo, fortalecerá a posição dos órgãos antitruste da UE em sua tentativa de abrir espaço para os concorrentes e oferecer mais opções aos europeus.

+Trump não mencionou críticas à Espanha nem acordo com Irã durante cúpula da Otan

“A ‌Corte Geral rejeita as ações ​da Apple relativas à sua designação como ‘gatekeeper’ em relação à App Store e ao iOS”, afirmou o tribunal.

Ela também ⁠declarou que ​as ações ​da Apple sobre o serviço iMessage são inadmissíveis.

hotWords:Apple techs limitam

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

A Apple reiterou ⁠suas críticas à Lei ​dos Mercados Digitais (DMA).

“Acreditamos firmemente que o mandato da DMA vai além do que é lícito e ​proporcional, ameaçando minar décadas de proteções à privacidade e à segurança que construímos ​e deixando nossos ⁠usuários vulneráveis a novos riscos”, disse um porta-voz da Apple.

“Continuaremos ⁠defendendo a inovação e a privacidade que nossos clientes europeus merecem.”

A Apple pode recorrer em questões jurídicas ao Tribunal de Justiça da União Europeia, a mais alta instância judicial da ​Europa.

palavras-chave: Apple é derrotada em ação contra regras da UE que limitam big techs; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Apple é derrotada em ação contra regras da UE que limitam big techs

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Veja também:

EUA rebatem Itamaraty e negam risco de ação militar após sanções a PCC e CV

UE planeja dar mais prazo e licenças gratuitas de CO2 para indústrias

Trump diz que EUA vão licenciar produção de mísseis Patriot à Ucrânia

SpaceX: JPMorgan, BofA e Goldman iniciam cobertura recomendando compra

Anuncie no invistaja.info